Em lance acidental, Marcelo do Fluminense lesiona gravemente zagueiro do Argentinos Juniors

O lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo Vieira, foi expulso da partida de ida entre o tricolor e o Argentinos Juniors. O camisa 12 recebeu cartão vermelho por ter dado um pisão, sem querer, na perna do zagueiro Luciano Sánchez, o lesionando gravemente aos 10 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu em Buenos Aires, na última terça-feira, 1º, e terminou em um empate de 1 a 1.

O zagueiro deixou o campo do Estádio Diego Armando Maradona chorando e sob atendimento médico. O lateral Fluminense também deixou o campo emocionado por ter machucado o jogador da equipe argentina.

Alguns momentos após a dividida, Marcelo percebeu a gravidade da lesão e pediu para que a partida parasse, se ajoelhando no campo. O placar estava em 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

Com isso, Diogo Barbosa substituiu Paulo Henrique Ganso para recompor o sistema defensivo do Fluminense. Na partida de volta, Marcelo também deve ser substituído na partida de volta, que acontecerá na próxima terça-feira, 08, às 19h, no Estádio Maracanã.

O Argentinos Juniors informou que, depois da partida, Sánchez foi levado ao hospital para realizar exames. “Luciano Sánchez foi transferido imediatamente para o Sanatório Finochetto para estudo de sua lesão. Agradecemos a todos pela preocupação. Forças Cheche!”. Em outra postagem, a equipe informou que o zagueiro sofreu uma luxação no joelho esquerdo e desejou uma rápida recuperação.

Marcelo também utilizou as redes sociais para desejar uma boa recuperação para Sánchez. “Hoje tive que viver um momento muito difícil dentro do campo. Involuntariamente machuquei um colega de profissão. Quero te desejar a melhor recuperação possível, Luciano Sánchez. Toda força do mundo!”, escreveu o lateral Fluminense.

Restante da partida

A equipe argentina também teve um jogador expulso aos 30 minutos do segundo tempo. O goleiro Martín Arias levou cartão vermelho por fazer falta em Diogo Barbosa fora de área. O Argentinos Juniors já havia feito cinco substituições, portanto, o meio-campista Heredia foi para o gol.

Depois que Heredia assumiu, o Fluminense empatou a partida, com gol do lateral-direito Samuel Xavier, aos 41 minutos do segundo tempo.

Veja vídeo:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos