Em live, Vanderlan afirma que vai criar oportunidades para empreendedores, se for eleito

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou, por meio de uma transmissão ao vivo realizada nas redes sociais nesta quarta-feira, 28, que vai “criar as oportunidades para que micro e pequenos empreendedores goianienses deixem a informalidade”.

Na ocasião, Vanderlan conversou com os internautas sobre os projetos da sua campanha para a geração de emprego e renda na capital. “Vamos criar um ambiente de negócio para esses empreendedores, tendo acesso a créditos mais baratos, seja por meio de programas do governo do estado ou de recursos do município, que serão captados via parcerias com os setores privado e público”, disse Vanderlan.

O candidato do PSD explicou que os polos de desenvolvimento serão implementados de acordo com a vocação econômica de cada região. “Vamos aproveitar os vazios urbanos, que geram despesas, e incentivar a implantação, por exemplo, de um polo de marcenaria, ou de bijuteria, ou de confecção”, afirmou na live.

Um dos polos que Vanderlan objetiva implementar é o de Tecnologia no Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Com base na experiência exitosa da cidade de Campinas (São Paulo), que virou referência mundial, nosso projeto é atrair empresas de tecnologia da informação”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp