Em Luziânia, Diego Sorgatto (DEM) é eleito prefeito

Neste domingo, 15, Diego Sorgatto, candidato do DEM, foi eleito prefeito de Luziânia com 57,16% dos votos válidos, num total de 48.061 computados para o candidato. Ele derrotou Wilde Cambão (PSD), que ficou em segundo com 19,89%, que equivalem a 16.728 votos válidos.

A abstenção em Luziânia chegou a 20,89%, com votos brancos e nulos (não válidos), se somados, chegando a marca de 9,7%. Sorgatto tem 30 anos, era deputado estadual e solteiro. Sua vice é a Diretora Ana Lúcia, do DEM. Agora, o candidato eleito substituirá a professora Edna Aparecida Alves dos Santos pelos próximos 4 anos, na prefeitura de Luziânia.

Ele venceu, com folga, outros cinco candidatos. Veja:

Diego Sorgatto, do DEM – 57,16%
Wilde Cambão, do PSD – 19,89%
Professora Edna, do PODE – 18,01%
Duda Lemos, do PROS – 3,12%
Professor Lukas, do PSOL – 0,99%
Alex Meireles, do PATRIOTA – 0,83%

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governador do Tocantins afirma que prefeita eleita “dá um caldo” 

Mauro Carlesse, governador do Tocantins é afastado do cargo por suspeita de corrupção.

Durante a cerimônia de posse da prefeita de Gurupi, no estado do Tocantins, na última sexta-feira, 1, o governador do estado, Mauro Carlesse (DEM), disse que ela “dá um caldo”. A frase foi dita em um palanque, em um evento com cerca de 800 pessoas, e diz respeito à aparência física da prefeita Josi Nunes (Pros). 

“A Josi dá um caldo, gente! Vocês não sabem”, disse Carlesse, ao microfone, enquanto olhava para a prefeita. A plateia e o governador riram. Jozi usava máscara, então não é possível dizer qual foi sua reação.  

Além dela, os 15 vereadores da cidade foram empossados. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade e, segundo o governo do Tocantins, seguiu “todos os protocolos de segurança”.  

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp