Em Maurilândia, dois postos sem combustível são autuados pelo Procon GO

postos

Dois postos do município de Maurilândia, a pouco mais de 220 quilômetros de Goiânia, foram autuados pelo Procon Goiás. A autuação ocorreu após o órgão tomar conhecimento, na quarta-feira, dia 19 de abril, de que os únicos postos da cidade estavam sem combustível. Ambos pertencem ao grupo Kurujão.

A equipe de fiscalização do Procon Goiás constatou, por meio das notas apresentadas, que a última carga de combustível que os postos receberam foi em 20 de março e que etanol, gasolina e diesel estão em falta desde o dia 03 de abril. Os postos foram autuados, então, pela falta de informação clara aos consumidores e por manter a precificação na tabela em frente ao estabelecimento, apesar de não haver produto disponível para ser comercializado.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, fala sobre a transparência nas relações de consumo. “É principio básico no direito do consumidor: o fornecedor deve disponibilizar informações claras e diretas. Se a informação é falsa, inexistente, incompleta ou omissa, é retirado do consumidor a liberdade de escolha consciente. Logo que tomei conhecimento da situação, determinei que nossas equipes de fiscalização se deslocassem até Maurilândia e os postos foram autuados”, destacou.

Por conta da falta de combustível, os motoristas de Maurilândia precisavam ir às cidades mais próximas para conseguir abastecer. Vale lembrar que, em fevereiro desse ano, ocorreu o mesmo problema e a população ficou duas semanas sem combustível no município. A empresa terá 20 dias para apresentar defesa ao Procon Goiás.

Denúncias

Qualquer prática suspeita pode ser denunciada pelo consumidor pelos telefones 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet por meio do canal Procon Web.

(Fonte: Arquivo Procon Goiás)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos