Em meio à crise da CBF, Brasil vence o Equador nas eliminatórias

Em meio a uma crise de proporções históricas, a seleção brasileira venceu o Equador nesta sexta-feira (4), por 2 a 0, e manteve o 100% de aproveitamento em seu quinto jogo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Foi a primeira partida da equipe canarinho desde o anúncio de que o Brasil será sede da Copa América e em meio a uma acusação de assédio sexual e moral contra o presidente da CBF, Rogério Cabloco.

Tite conseguiu fazer o que prometeu na quinta-feira (3), quando ele afirmou que seus jogadores estariam focados no confronto com os equatorianos mesmo diante da insatisfação dos atletas com o comando da entidade máxima do futebol brasileiro pela realização do torneio entre seleções no país.

O técnico da seleção afirmou que, após o jogo com o Paraguai, na próxima terça-feira (8), em Assunção, vai tornar público sua posição a respeito da realização do torneio de seleções sul-americanas no Brasil.

Nesta sexta, coube a Richarlison abrir o placar após assistência de Neymar, aos 20 da etapa final. Aos 49, foi a vez de o camisa 10 marcar, após um pênalti sofrido por Gabriel Jesus. O atacante errou uma primeira tentativa, mas o goleiro se adiantou e o árbitro mandou cobrar novamente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Paraná Clube anuncia contratações de Leandro Pereira e mais dois reforços para temporada 2025

O Paraná Clube anunciou oficialmente a contratação de Leandro Pereira, ex-Palmeiras, e mais dois jogadores para reforçar o elenco na temporada de 2025. O Tricolor está focado na montagem do time para competir na elite do futebol paranaense. Leandro Pereira é o nome mais conhecido entre os reforços, com passagens por grandes clubes como Palmeiras e Botafogo-SP na Série B do Brasileiro.

Além de Leandro Pereira, o Paraná Clube confirmou as contratações do lateral-esquerdo Kevin, formado na base do Atlético-MG, e do volante Geílson, que defendeu o Caxias na Série C do Brasileiro. Esses jogadores se juntam a outros cinco atletas já oficializados pelo Tricolor, como os laterais Lucas Mazetti e João Lucas, o volante Júlio Rusch, o meia Gustavo Xuxa e o atacante Kaio Nunes.

A expectativa é que nos próximos dias o Paraná Clube anuncie mais contratações já encaminhadas, como os jogadores Daniel Guedes e Alan Costa. Além disso, o zagueiro Victor Caetano, que estava na Chapecoense, também desperta interesse no time paranista. Com o comando do técnico Argel Fuchs, o Tricolor está dedicado à formação de um elenco competitivo e a expectativa é de que mais reforços sejam confirmados em breve.

Leandro Pereira, atacante de 33 anos, traz em sua bagagem passagens por diversos clubes, incluindo Palmeiras e Chapecoense, com títulos importantes em sua carreira. Agora, ele se junta ao Paraná Clube com a missão de contribuir para a reconstrução do time. Kevin, lateral de 24 anos, e Geílson, volante de 23 anos, também chegam com motivação e determinação para representar o Tricolor em campo.

Essas contratações marcam o início de uma nova fase para o Paraná Clube, que busca se reerguer no cenário esportivo e conquistar seus objetivos no Campeonato Paranaense. O comprometimento e a dedicação dos jogadores são fundamentais para o sucesso da equipe. Acompanhe as notícias do esporte paranaense no site do DE e fique por dentro de todas as novidades do seu time do coração. Juntos, torcida e elenco, em busca de grandes conquistas. Vamos Paraná Clube!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp