Em memória de Iris Rezende, missa é celebrada em Goiânia nesta quarta, 9

Iris Rezende Goiânia

Nesta quarta-feira, 9, às 19h, a Igreja Matriz de Campinas, em Goiânia, celebra uma missa em memória a Iris Rezende. O ex-prefeito da Capital, ex-governador de Goiás e ex-senador pelo estado morreu há exatamente um ano, em 9 de novembro de 2021, em decorrência de complicações advindas de um acidente vascular cerebral (AVC). A solenidade terá a presença da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Popularidade de Iris Rezende e homenagens

Iris Rezende foi quatro vezes prefeito de Goiânia, sendo eleito pela primeira vez em 1965. Antes disso, chegou a ser vereador e deputado estadual. Em 1969, foi cassado no período da Ditadura Militar e passou a ser oposição ao regime, até que reouve os direitos políticos em 1979. Três anos depois, elegeu-se como governador de Goiás.

Ao longo das décadas seguintes, Iris Rezende se solidificou cada vez mais entre as principais figuras políticas do estado. Além dos múltiplos cargos de prefeito e governador, ele também foi eleito senador em 1994, sendo ministro da Agricultura no governo José Sarney e ministro da Justiça com Fernando Henrique Cardoso.

Nas eleições 2016, voltou à esfera pública e novamente Goiânia o escolheu como prefeito. Quatro anos depois, com o fim de seu mandato, Iris Rezende optou por se aposentar da vida política. Em 2021, sentiu-se mal e precisou ser internado e encaminhado para São Paulo, onde faleceu.

Nesta terça-feira, 8, houve o descerramento de um busto de Iris Rezende na nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Além disso, o popular político deu nome a um viaduto e a um plenário na Alego.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp