Press "Enter" to skip to content

Em Minas, pesquisa Quaest coloca Lula com 43% e Bolsonaro tem 36%

Última atualização 09/09/2022 | 08:46

As pesquisas de intenções de voto para a presidência da República não param de pipocar. Nesta sexta-feira, 9, foi divulgada mais uma rodada Genial/Quaest, feita em Minas Gerais, que aponta a liderança de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 43% da preferência dos entrevistados. Jair Bolsonaro (PL), atual mandatário do país, vem logo atrás com 36%.

Faltando apenas 23 dias para as eleições, que acontecem em 2 de outubro, o cenário de polarização não deve ser alterado. Ciro Gomes e Simone Tebet seguem em terceiro e quarto lugares, mas muito distantes dos líderes. Em Minas Gerais, o pedetista soma 7% das intenções de voto e a emedebista 3%. Entre os demais candidatos, apenas Felipe D’Avila (Novo) pontuou. Ele tem 1%.

A parcela de entrevistados que devem optar por votos em branco, nulos ou que não pretendem votar representa 4%. Já os indecisos chegam a 6%. A Quaest ouviu 2 mil pessoas pessoalmente entre os dias 3 e 6 de setembro, em levantamento do tipo estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, conforme o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MG-09401/2022.