Press "Enter" to skip to content

Em Mineiros, jovem de 19 anos dá à luz gêmeos de pais diferentes

Última atualização 07/09/2022 | 08:36

Na cidade de Mineiros, no sudoeste do estado de Goiás, uma jovem de 19 anos deu à luz duas crianças gêmeas de pais diferentes. Trata-se de um caso raro de superfecundação heteropaternal, sendo que esse seria apenas o 20º registro no mundo. Isso foi possível acontecer pois a mãe praticou relações sexuais com dois homens diferentes no mesmo dia, engravidando de ambos.

Os gêmeos de Mineiros

No caso raro que ocorreu em Mineiros, dois óvulos da jovem tiveram fecundação de homens diferentes. Desta forma, as crianças ficaram com o material genético da mãe, mas se desenvolveram em placentas distintas. É um caso extremamente raro, mas que, cientificamente, pode acontecer.

Segundo a mãe da criança, em entrevista ao g1, os dois gêmeos são muito parecidos um com o outro, mesmo não tendo o mesmo pai. Além disso, a jovem de Mineiros naturalmente se mostrou surpresa com o caso, até porque não sabia que era possível.

O pai de um dos gêmeos tomou a decisão de cuidar dos dois filhos e criá-los como seus, inclusive registrando a questão em um cartório. Ainda de acordo com a mãe, o homem mencionado dá todo o suporte necessário para ajudar a cuidar da família no interior goiano.