Jornal Diário do Estado

Em noite de Dejounte Murray, Spurs batem Clippers; Curry volta a brilhar

O jogador de San Antonio alcançou uma marca histórica na franquia, em uma das partidas que marcaram a segunda-feira

Dejounte Murray, do San Antonio Spurs, foi o grande nome da segunda-feira (20) de NBA. O armador conseguiu seu sexto triplo-duplo na temporada, o primeiro jogador a conseguir tal feito na história da franquia. A vitória do time sobre o Los Angeles Clippers, no entanto, não foi o único evento da noite. Stephen Curry mais uma vez carregou o Golden State Warriors rumo a um resultado positivo, e os Bulls seguem crescendo a cada jogo que passa.

Passeio dos Spurs com o possível MIP

No Staples Center, os Spurs visitaram os Clippers e foram melhores em quase todos os quartos da partida, com exceção do último. O duelo terminou em 116×92 a favor dos visitantes. Dejounte Murray firmou 24 pontos, 13 assistências e 12 rebotes, alcançando o sexto triplo-duplo na temporada e o décimo na carreira. Para se ter uma ideia da dimensão de sua marca, o atleta se tornou o segundo melhor nesse quesito em toda a história de San Antonio. Ele agora fica atrás apenas de David Robinson, com 14 triplos-duplos. Com tamanha qualidade, Dejounte é um grande candidato a vencer o prêmio Most Improved Player (MIP), concedido justamente ao jogador que mais evoluiu de um ano para outro.

Curry, Bulls e muito mais na NBA

Isso pode parecer repetitivo, mas a estrela de Stephen Curry voltou a brilhar. O astro do Golden State Warriors marcou 30 pontos e comandou o seu time rumo à vitória por 113×98 diante do Sacramento Kings. Além dessa partida, o Chicago Bulls ostentou mais uma atuação sólida, depois do triunfo contra os Lakers, derrotando o Houston Rockets por 133×118. Em outras frentes, o Boston Celtics perdeu para o Philadelphia 76ers por 108×103, o Oklahoma City Thunder superou o Memphis Grizzlies por 102×99 e o Utah Jazz ganhou do Charlotte Hornets por 112×102.

A NBA retorna nesta terça-feira (21), a partir das 21h30. No primeiro horário, o New York Knicks encara o Detroit Pistons, enquanto o Miami Heat mede forças com o Indiana Pacers. Em seguida, às 22h, tem New Orleans Pelicans x Portland Trail Blazers. Dallas Mavericks x Minnesota Timberwolves acontece na faixa das 22h30. Por último, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns travam o grande confronto da rodada.

https://twitter.com/NBABrasil/status/1473322507092561931