Press "Enter" to skip to content

Em noite de Libertadores e Sula, brasileiros têm rodada quase perfeita

A rodada desta quarta-feira (6) foi majoritariamente boa para os brasileiros. Pela Libertadores da América, Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino começaram suas trajetórias com o pé direito; a única exceção foi o América-MG, que perdeu o confronto. Já na Copa Sul-Americana, o Fluminense fez a sua parte, mas o Internacional cedeu um empate.

Jogos da Libertadores

No primeiro horário da noite de Libertadores, o Red Bull Bragantino recebeu o Nacional, do Uruguai, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os estreantes na principal competição do continente tiveram uma atuação sólida e ganharam com tentos de Ytalo e Andrés Hurtado. O Massa Bruta agora lidera o Grupo C.

O outro debutante na Libertadores foi o América-MG. Atuando na Arena Independência, o Coelho perdeu por 2×0 para o Independiente Del Valle, do Equador. Os gols da partida saíram dos pés de Sornoza e Billy Arce. Com o resultado, os mineiros ocupam a lanterna do Grupo D.

Na mesma chave do Coelho, está o Atlético-MG. Atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo derrotou o Tolima, da Colômbia, também por 2×0. Nacho Fernández e Tchê Tchê marcaram no Manuel Murillo Toro. A equipe brasileira assumiu a segunda colocação do grupo, atrás apenas do Del Valle.

Por fim, o Palmeiras teve uma estreia de gala. Atual campeão da Libertadores, o Verdão goleou o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4×0. No Estádio Pueblo Nuevo, o Porco abriu o placar com Dudu, e Raphael Veiga ampliou. Rafael Navarro anotou o terceiro e o quarto. Os palestrinos lideram o Grupo A da competição.

O Fortaleza é o único brasileiro que ainda falta disputar a primeira rodada. Nesta quinta-feira (7), às 19h, o Leão do Pici enfrenta o Colo-Colo, do Paraguai, na Arena Castelão. Confira também os resultados de Athletico Paranaense, Corinthians e Flamengo na noite da última terça-feira (5).

Confrontos da Sul-Americana

Girando a chave para outro torneio, a Copa Sul-Americana teve dois brasileiros em campo. O Fluminense atuou pelo Grupo H e conquistou um triunfo sonoro de 3×0 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia. No Maracanã, Cris Silva, Jhon Arias e Zazpe (contra) foram os responsáveis pelo placar. Neste momento, o Flu é o líder de sua chave.

O Internacional, por sua vez, amargou uma reviravolta. No Estádio Jocay, os gaúchos chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas ficaram no empate em 2×2 com o 9 de Octubre, do Equador. Maurício e Wesley Moraes fizeram para os brasileiros, mas Mauro da Luz diminuiu e igualou para os equatorianos. O duelo foi válido pelo Grupo E.

Nesta quinta, Cuiabá e São Paulo serão os últimos brasileiros a iniciar seus caminhos na Sul-Americana de 2022. O Dourado recebe o Melgar, do Peru, na faixa das 19h15. Já o Tricolor visita o Ayacucho, também do Peru, às 21h30. Confira como foram as estreias de Atlético Goianiense, Ceará e Santos na Sula.