Em noite de muitos gols, Vila e Goianésia vencem no Goianão

Na noite desta quinta-feira, 9, dois jogos fecharam a 4ª rodada do Campeonato Goiano. Em Aparecida de Goiânia, o Vila Nova bateu a Aparecidense por 2 a 1. No Valdeir de Oliveira, vitória do Goianésia sobre o Itumbiara por 3 a 2.

No Aníbal Toledo, o Tigre foi ligeiramente superior ao Camaleão no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, aos 22 minutos, os visitantes saíram na frente. Wallyson colocou a bola na área, Brunão cabeceou na trave, Pedro Henrique defendeu bola rebatida e, por fim, Moisés deu um leve toque para colocar a bola no fundo das redes e abrir o placar.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Na segunda etapa, a Aparecidense voltou mais acesa. Logo aos dois minutos, Hélder recebeu livre na entrada da grande área e fuzilou o goleiro Wendell para empatar a partida. A alegria durou pouco. Quatro minutos mais tarde, o Vila teve novo escanteio. Após a cobrança, Hiroshi desviou e o zagueiro Wesley Matos apareceu para conferir e recolocar o Tigre na frente do placar.

LEIA TAMBÉM

• Torcedores do Botafogo apedrejam ônibus do Fluminense a caminho do estádio• Dia Mundial do Skate: a quantas anda a modalidade em Goiás?• Palmeiras e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira, 16

A ducha da água fria deixou a Aparecidense praticamente sem reação. Foram poucas chances criadas pelo Camaleão. A melhor delas foi aos 31 minutos. Rafael Cruz cobrou falta da direita, Kadu raspou a cabeça na bola, mas não com força suficiente para conseguir desviá-la para as redes.

No fim, comemoração colorada. O Vila retomou a liderança do Grupo A, com 10 pontos. Por sua vez, a Aparecidense segue sem vitórias no torneio, com apenas dois pontos.

Artilheiro desencanta

No Valdeir de Oliveira, Nonato deu show. O atacante do Goianésia anotou duas vezes na vitória por 3 a 2 do Azulão sobre o Itumbiara. Os gols foram os primeiros do gordinho, atual triartilheiro, no Goianão 2017. O outro gol da equipe do Vale do São Patrício foi marcado por Yuri.

Com dois jogadores a menos (Mateus Magro e Alex Santos foram expulsos), as coisas se complicaram para o Gigante da Fronteira. Antes de ser expulso, Magro anotou um belo gol e deu esperanças ao Tricolor. A chama aumentou quando Marcinho descontou e deixou a diferença em apenas um gol. A reação, porém, parou por aí.

O triunfo levou o Goianésia para seis pontos e a segunda colocação no Grupo B, dentro da zona de classificação para as semifinais. Por outro lado, o Itumbiara permanece com três pontos e sem vencer no Goianão. O Tricolor é o lanterna do Grupo A.

Tags: