A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) realizou nesta sexta-feira, 31, a maior apreensão de drogas deste ano. O entorpecente estava em um caminhão abordado no quilômetro 35 da GO-454, em Nova Crixás. Inicialmente, o motorista tentou subornar a equipe oferecendo a quantia de R$ 1 milhão para ser liberado.
Diante da negativa, os PMs realizaram busca veicular com o apoio de cães farejadores e localizaram cerca de 600 quilos de cocaína escondidos em um fundo falso no reboque.
“Quando localizamos a cocaína, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido para a delegacia de Nova Crixás, para as medidas cabíveis”, informou o capitão Elias, responsável pela ocorrência. A PM estima que a droga esteja avaliada em cerca de R$ 15 milhões. O condutor deve responder, além do tráfico de drogas, por tentativa de suborno.
Confira o vídeo com o depoimento policial:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Drogas em Goiás
Segundo as estatísticas oficiais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Goiás possuía uma população carcerária de 5.914 pessoas de janeiro a junho de 2022. Os dados mais atualizados do órgão apontam que, no período em questão, houve no total a prisão de 5.738 homens e 176 mulheres.
Os crimes mais comuns foram contra o patrimônio, de acordo com a tipicação. Quanto aos delitos específicos, tráfico de drogas aparece no topo da lista.