Press "Enter" to skip to content

Em Novo Gama, homem é preso suspeito de amarrar e espancar mulher

Última atualização 10/02/2023 | 17:10

Na cidade de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, um homem foi preso sob acusação de manter a companheira em cárcere privado. No Residencial Brasília, agentes da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prenderam o suspeito pelos crimes de ameaça, injúria, lesão corporal e cárcere privado. Ele recebeu encaminhamento para o presídio da cidade e aguarda julgamento.

Cárcere privado em Novo Gama

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Gama, o homem de 39 anos teria mantido a mulher de 43 anos em um dos cômodos da casa. Segundo o depoimento da vítima, ele a espancou, ameaçou com um facão e a amarrou com cordas após uma discussão que teve ciúmes como motivação.

No momento em que o homem a desamarrou para ela ir ao banheiro, a mulher conseguiu fugir e imediatamente se encaminhou para um hospital de Novo Gama, devido ao grande número de machucados. Em seguida, ela fez a denúncia na delegacia. Vizinhos do casal relataram, em meio à investigação, que o suspeito era frequentemente agressivo e abusivo.

Em Goiás, quatro mulheres foram vítimas de violência a cada hora. Os crimes contra a mulher sofreram aumento de 2,7% entre os meses de janeiro e setembro de 2022. Em nove meses (272 dias), o estado registrou 28.816 casos, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 27.992 ocorrências.