Press "Enter" to skip to content

Em novos áudios, Robinho muda versão e admite sexo com vítima de abuso

Última atualização 02/07/2023 | 10:24

Em novos áudios divulgados, Robinho admitiu ter feito relações íntimas com a albanesa em uma boate de Milão, em janeiro de 2013. Essa revelação se segue à condenação do jogador e do amigo Ricardo Falco a nove anos de prisão por envolvimento em um caso de estupro coletivo. A gravação em questão faz parte do quinto episódio de “Os Grampos de Robinho”, uma série do UOL que traz à tona conversas autorizadas pela Justiça italiana.

Em novos trechos da conversa contém descrições explícitas e degradantes de cenas do abuso sexual, além do uso de linguagem vulgar. Nesse diálogo, Robinho está discutindo com Falco sobre a noite do crime, abordando os depoimentos que os dois prestaram à polícia. 

“É, eu comi, pô! Porque ela quis. Aonde eu forcei a mina? Eu comi a mina, ela fez chupeta pra mim e depois saí fora. Os cara continuaram lá”, admite Robinho.

Em outro momento, o jogador afirma que a mulher “quis”, e ainda relata que a vítima estava embriagada, o que fez a Justiça determinar que houve esturpo. Falco ainda ressaltou que mentiu ao advogado e à polícia sobre o envolvimento de Robinho no ato. “Dei depoimento, falei toda a verdade para o meu advogado. Só não falei que você comeu a mina”, disse o amigo.

Entretanto, quando descobriu que Robinho estava culpando o próprio advogado por orientá-lo a incriminá-lo, Falco ameaçou mudar a versão e implicar diretamente o jogador. “Eu sou homem até o fim, porque é o seguinte, num bagulho desse quem tem mais a perder é ele, porque eu podia chegar lá e falar assim: ‘O Robinho comeu a mina mesmo e o caralho’. É sua vida, sua profissão, você se fode”, disse Falco.

Falco concordou com essa justificativa, porém ficou desapontado ao compreender que foi o depoimento de Robinho que levou o Ministério Público a considerá-lo como suspeito.

“Posso falar, mano? Não precisa estudar para ser inteligente. Eu cheguei à conclusão que a defesa que seu advogado usou para defender você foi a pior de todas. Ele quer tirar o sofrimento das suas costas, jogar no meu, conclusão: ele quer provar pros caras que eu sou armado com a mina e que eu te levei, com a intenção de comer ela e fazer essa putaria pra falar assim: “Pô, então realmente…” disse Falco.

Dos seis amigos envolvidos no ataque à mulher em janeiro de 2013, apenas Robinho e Falco residiam na Itália, enquanto os outros quatro eram amigos de longa data do jogador, mas viviam no Brasil e estavam apenas de férias em Milão. Devido às dificuldades financeiras enfrentadas por Falco na época, Robinho fez uma promessa de auxiliá-lo. No áudio, ele mencionou que poderia garantir um cargo público para Falco no Brasil.