Press "Enter" to skip to content

Em penúltimo lugar na Série B, Vila Nova enfrenta o Náutico à procura de reação

Última atualização 06/05/2022 | 12:49

Já passou da hora do Vila Nova conquistar a primeira vitória na Série B de 2022. Depois de cinco rodadas sem ganhar, com quatro empates e uma derrota, o Tigre tem um novo compromisso pela 6ª rodada da competição nacional. Nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, o Vila recebe o Náutico no Onésio Brasileiro Alvarenga, na intenção de deixar a penúltima colocação na tabela de classificação.

Raio-X de Vila Nova x Náutico

Vila Nova e Náutico se enfrentarão pela 24ª vez na história. No retrospecto dos confrontos, todos eles pelo Brasileirão Série B, os pernambucanos detêm uma leve vantagem frente aos goianos. No total, são 12 vitórias do Timbu contra nove do Tigre, além de dois empates.

A última vez em que as equipes se encontraram foi pela Série B de 2021. Naquela ocasião, o Vila Nova triunfou por 1×0, no OBA. A partida desta sexta acontecerá no mesmo local, e o Tigre tentará repetir o feito do ano passado. Para isso, precisará se reabilitar na temporada.

O Vila Nova atualmente está em 19º lugar na tabela, com quatro pontos. O campeonato ainda está no começo, mas o time precisa reagir logo para não se afundar com o perigo do rebaixamento, e ainda partir em busca do acesso à Série A. O Náutico, por sua vez, figura na 7ª posição, com sete unidades, a um ponto do G-4.

Para conseguir seu objetivo, o Vila realizou uma promoção de ingressos envolvendo também o duelo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, na semana que vem. A intenção é contar com o apoio da torcida a fim de decolar na segunda divisão.

No melhor dos cenários, o Vila Nova pode terminar a rodada na nona colocação. Para isso, no entanto, precisa fazer a sua parte contra o Náutico e ainda torcer contra alguns adversários. No pior dos cenários, o Tigre pode cair para a lanterna, caso perca para o Timbu e o CRB derrote o Sampaio Corrêa, tirando uma diferença de quatro gols no saldo.

Isso vai fechar em 0 segundos