Press "Enter" to skip to content

Em Porangatu, crianças são salvas após caírem em cisterna

Última atualização 11/03/2023 | 14:11

Um casal de crianças de três anos de idade foi resgatado após caírem dentro de uma cisterna no setor Leste, em Porangatu. Para fazer o salvamento, um integrante do Corpo de Bombeiros precisou descer pela estrutura para acomodar as crianças na corda que as levou de volta à superfície. A ocorrência foi na manhã deste sábado, 11.

 

A menina e o menino perderam o equilíbrio quando brincavam em cima da tampa da cisterna. Ao chegar no local,  a equipe acionada utilizou  técnicas de salvamento terrestre de amarrações e técnicas de içamento.  O atendimento incluiu manobras pré-hospitalares nas duas crianças, que apresentavam escoriações diversas. Em seguida,  foram levadas ao  Hospital Municipal de Porangatu onde receberam cuidados da equipe médica.

 

Em poços e cisternas, parte dos risco às vítimas são o afogamento, picada de animais peçonhentos, desmoronamento e a falta de oxigênio pela presença de gases resultante da decomposição de matéria orgânica, por exemplo. A recomendação é isolar a região próxima ao reservatório para evitar a queda de pessoas e de objetos. 

 

A recomendação para o caso de acidentes é manter contato permanente com quem está na estrutura e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o SAMU através do 192.

 

Assista ao vídeo: