Em Porangatu, crianças são salvas após caírem em cisterna

Um casal de crianças de três anos de idade foi resgatado após caírem dentro de uma cisterna no setor Leste, em Porangatu. Para fazer o salvamento, um integrante do Corpo de Bombeiros precisou descer pela estrutura para acomodar as crianças na corda que as levou de volta à superfície. A ocorrência foi na manhã deste sábado, 11.

 

A menina e o menino perderam o equilíbrio quando brincavam em cima da tampa da cisterna. Ao chegar no local,  a equipe acionada utilizou  técnicas de salvamento terrestre de amarrações e técnicas de içamento.  O atendimento incluiu manobras pré-hospitalares nas duas crianças, que apresentavam escoriações diversas. Em seguida,  foram levadas ao  Hospital Municipal de Porangatu onde receberam cuidados da equipe médica.

 

Em poços e cisternas, parte dos risco às vítimas são o afogamento, picada de animais peçonhentos, desmoronamento e a falta de oxigênio pela presença de gases resultante da decomposição de matéria orgânica, por exemplo. A recomendação é isolar a região próxima ao reservatório para evitar a queda de pessoas e de objetos. 

 

A recomendação para o caso de acidentes é manter contato permanente com quem está na estrutura e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou o SAMU através do 192.

 

Assista ao vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp