Em Porangatu, Grupo Otávio Lage e Nelore OL participan da ExpoPec

O grupo Otávio Lage participa da feira com exposição de animais da marca Nelore OL

A tradicional Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento do agro (ExpoPec) movimenta o Sindicato Rural de Porangatu, na Região Norte de Goiás. O grupo Otávio Lage participa da feira com exposição de animais da marca Nelore OL, além de palestras sobre a integração da agricultura e pecuária, com explanação do gestor de produção agrícola da companhia, Renato Jales. A apresentação ocorrerá de forma gratuita nesta quinta-feira,14, a partir das 17h30.

Há mais de 70 anos no mercado, o grupo Otávio Lage é referência na integração agricultura e pecuária no Estado de Goiás, sendo a principal realizada com a cultura da soja e forragem em cerca de 75% das áreas da empresa. Durante a palestra, Renato Jales irá compartilhar a expertise da companhia em relação ao tema que é de grande impacto econômico e sustentável no cenário nacional.

“Vamos abordar sobre as experiências do Grupo Otávio Lage que conduz um projeto de integração, iniciado na safra 2015/2016, que vem colecionando sucessos e aprendizados. Na ocasião, teremos a oportunidade de compartilhar com o público da região o trabalho que está sendo realizado, que tem como principal objetivo a sustentabilidade de produção no setor da agricultura e também da pecuária”, destaca.

Para o gestor de produção agrícola, os principais desafios enfrentados pelos produtores na atualidade estão ligados a mão-de-obra, investimentos e encontrar o melhor modelo para cada propriedade. “A agricultura e pecuária tem um poder de sinergia elevado na teoria, no entanto, de forma prática essa realidade pode ser um pouco diferente. Por exemplo, as propriedades precisam estar preparadas com equipes que dominem as duas atividades. O capital mobilizado para o projeto precisa ser bem pensado e também buscar um modelo que melhor se enquadre ao produtor”, avalia.

Nelore OL

A ExpoPec espera movimentar R$100 milhões em negócios durante os quatro dias de evento. Uma das marcas expositoras é a Nelore OL, com seis Touros Nelore CEIP avaliados pela CIA de Melhoramento.

Os animais ficarão expostos no stand da Nelore OL até sexta-feira (14) para serem comercializados. Supervisor comercial da marca, Romário Dias explica que além da exposição, no sábado (15) será realizado um grande leilão na exposição, sendo dois lotes fêmeas paridas e prenhes, e um lote de novilhas prenhes super prece que emprenharam entre os 12 e 16 meses de idade. “Uma ótima oportunidade de negócio para o pecuarista que pretende levar animais melhorados para o lado de dentro da porteira”, afirma.

“É muito importante para o grupo Otávio Lage participar da ExpoPec, a nível de exposição da marca Nelore OL. Em um cenário de mercado em oscilação, a feira é uma boa oportunidade para fazer negócios, para exposições e também networking”, finaliza.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp