Press "Enter" to skip to content

Em Porangatu, Grupo Otávio Lage e Nelore OL participan da ExpoPec

A tradicional Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento do agro (ExpoPec) movimenta o Sindicato Rural de Porangatu, na Região Norte de Goiás. O grupo Otávio Lage participa da feira com exposição de animais da marca Nelore OL, além de palestras sobre a integração da agricultura e pecuária, com explanação do gestor de produção agrícola da companhia, Renato Jales. A apresentação ocorrerá de forma gratuita nesta quinta-feira,14, a partir das 17h30.

Há mais de 70 anos no mercado, o grupo Otávio Lage é referência na integração agricultura e pecuária no Estado de Goiás, sendo a principal realizada com a cultura da soja e forragem em cerca de 75% das áreas da empresa. Durante a palestra, Renato Jales irá compartilhar a expertise da companhia em relação ao tema que é de grande impacto econômico e sustentável no cenário nacional.

“Vamos abordar sobre as experiências do Grupo Otávio Lage que conduz um projeto de integração, iniciado na safra 2015/2016, que vem colecionando sucessos e aprendizados. Na ocasião, teremos a oportunidade de compartilhar com o público da região o trabalho que está sendo realizado, que tem como principal objetivo a sustentabilidade de produção no setor da agricultura e também da pecuária”, destaca.

Para o gestor de produção agrícola, os principais desafios enfrentados pelos produtores na atualidade estão ligados a mão-de-obra, investimentos e encontrar o melhor modelo para cada propriedade. “A agricultura e pecuária tem um poder de sinergia elevado na teoria, no entanto, de forma prática essa realidade pode ser um pouco diferente. Por exemplo, as propriedades precisam estar preparadas com equipes que dominem as duas atividades. O capital mobilizado para o projeto precisa ser bem pensado e também buscar um modelo que melhor se enquadre ao produtor”, avalia.

Nelore OL

A ExpoPec espera movimentar R$100 milhões em negócios durante os quatro dias de evento. Uma das marcas expositoras é a Nelore OL, com seis Touros Nelore CEIP avaliados pela CIA de Melhoramento.

Os animais ficarão expostos no stand da Nelore OL até sexta-feira (14) para serem comercializados. Supervisor comercial da marca, Romário Dias explica que além da exposição, no sábado (15) será realizado um grande leilão na exposição, sendo dois lotes fêmeas paridas e prenhes, e um lote de novilhas prenhes super prece que emprenharam entre os 12 e 16 meses de idade. “Uma ótima oportunidade de negócio para o pecuarista que pretende levar animais melhorados para o lado de dentro da porteira”, afirma.

“É muito importante para o grupo Otávio Lage participar da ExpoPec, a nível de exposição da marca Nelore OL. Em um cenário de mercado em oscilação, a feira é uma boa oportunidade para fazer negócios, para exposições e também networking”, finaliza.