Press "Enter" to skip to content

Em recuperação, Lula deve reduzir número de viagens pelo Brasil

Última atualização 31/03/2023 | 09:41

Depois de contrair pneumonia e precisar adiar sua visita à China, Lula deve reduzir o número de viagens pelo Brasil. Aos 77 anos de idade, o atual presidente recebeu alertas de ministros e também da própria esposa, Janja, acerca de seu estado de saúde. Mesmo assim, as visitas a outros países entre abril e maio deste ano ainda devem acontecer normalmente.

As viagens e a saúde de Lula

Em 24 de março, Lula contraiu pneumonia e precisou adiar sua viagem para a China. Inicialmente, o adiamento seria de apenas um dia, porque o quadro era leve. Porém, agora a visita ao país asiático deve acontecer entre os dias 11 e 14 de abril. Isso porque a recomendação para o presidente é de que ele faça menos esforço por conta da idade e da saúde mais frágil.

Por conta dessas questões, a tendência é de que a agenda de Lula fique mais espaçada ao longo dos próximos meses. Vale ressaltar que, na semana passada, por exemplo, Lula viajou a três estados diferentes e participou de até quatro eventos por dia. Desde a época da campanha, era uma das metas do então candidato passar mais tempo na rua do que de fato no Palácio do Planalto.

Em abril, o presidente do Brasil deve viajar para China, Portugal e Espanha. Já em maio, o mandatário vai participar de reunião do G7, no Japão.