Press "Enter" to skip to content

Em reedição de final da quarta divisão, Aparecidense visita o Campinense

Última atualização 30/04/2022 | 15:08

A Aparecidense tem mais um páreo duro pelo Brasileirão Série C de 2022. Pela 4ª rodada, o Camaleão tenta se recuperar de dois tropeços consecutivos diante de Mirassol e Manaus, nesta ordem. Para reencontrar o caminho das vitórias, como aconteceu na rodada inicial perante o Ypiranga, a Cidinha se reencontra com o Campinense neste sábado (30), às 18h, no Estádio Amigão. As equipes protagonizaram a final da Série D de 2021.

Campinense e Aparecidense reeditam final

Campinense e Aparecidense se enfrentarão em um encontro que já se tornou histórico. No ano passado, ambos alcançaram as semifinais da Série D, assim como ABC e Atlético Cearense. Eles conseguiram despachar seus respectivos adversários e então se viram frente a frente na grande decisão.

No jogo de ida, que aconteceu no Estádio Amigão, a Aparecidense ganhou por 1×0. A volta, no Aníbal Batista de Toledo, terminou em 1×1. Desta forma, o agregado favoreceu o clube de Aparecida de Goiânia, que coroou um acesso inédito com um título igualmente inédito.

Naturalmente, o sentimento do Campinense é de tentar se vingar do vice-campeonato. Nesta Série C, o Campinense debutou com um triunfo de 1×0 sobre o Atlético Cearense, superando o Brasil de Pelotas por 2×0 e perdendo para o ABC por 1×0, na sequência.

O aproveitamento da equipe paraibana colocou o time em sexto lugar na tabela de classificação. Segundo o novo regulamento da terceira divisão nacional, todos os participantes disputam um sistema de pontos corridos. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, e os semifinalistas carimbam vaga na Série B de 2023.

Desta forma, o Campinense frequenta atualmente o G-8 da Série C. A Aparecidense, por sua vez, está do lado de fora. Em 14º lugar, o Camaleão figura mais próximo da zona de rebaixamento para a Série D do que do pelotão de cima. Por isso, um resultado positivo é primordial para se distanciar da degola e se aproximar do topo.