Em releitura de filme, Branca de Neve não terá anões nem príncipe

Branca de Neve

Uma nova versão do conto de fadas da Branca de Neve mais adequada ao mundo moderno será lançada em live action nos cinemas em 2024. Quase 80 anos após o lançamento do filme pela Disney, o enredo não incluirá os clássicos sete anões nem o príncipe encantado. A mudança já foi confirmada pela companhia.

 

A releitura atende ao apelo do movimento feminista e do politicamente correto. Inicialmente, a produção teria personagens com baixa estatura. Uma reclamação do famoso ator Peter Hayden Dinklage, conhecido pela interpretação de Tyrion Lannister em Game of Thrones, obrigou a equipe a refazer parte da história. De acordo com ele, a história da existência de pessoas com nanismo dentro de uma caverna é preconceituosa.

 

Os atores contratados foram demitidos e criaturas mágicas devem substituir os interlocutores da princesa. A abordagem diferenciada ainda não foi detalhada e promete ser revelado somente bem próximo à estreia da película. Outra novidade com teor inclusivo é a escolha das atrizes com base na ascendência étnica. Branca de Neve será vivenciada pela descendente de colombianos Rachel Zegler e Rainha Má terá a israelense Gal Gadot como intérprete na animação.

 

Uma das principais e polêmicas inovações no roteiro é a inexistência de um príncipe para a protagonista. A ideia é mostrar para a nova geração uma mulher empoderada em posição de liderança, o que sinaliza que a nova versão não terminará comum beijo de casal apaixonado. Apesar de ela não ser surgir em situações comprometedoras sendo “salva” de por um homem, ela se relacionou com um personagem masculino no estilo Robin Hood.

 

A animação foi uma das primeiras a serem produzidas pela Disney e é a primeira animação dos estúdios da empresa. Na história original, a rainha malvada morre de ciúmes da beleza de Branca de Neve e manda matá-la. A mulher descobre que a jovem não foi assassinada e está morando na floresta com sete amiguinhos: os anões Atchim, Dengoso, Dunga, Feliz, Mestre, Soneca e Zangado. A princesa é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos