Em revanche do Super Bowl LI, Patriots voltam a vencer os Falcons pela NFL

Equipe de New England massacra os adversários em Atlanta e vence mais uma na temporada regular

Pela abertura da Semana 11 da NFL 2021/22, o New England Patriots dominou o Atlanta Falcons por 25×0 no Mercedes-Benz Stadium. Com o resultado, a equipe treinada por Bill Belichick sustentou a invencibilidade como visitante na atual temporada, além de chegar à quinta vitória consecutiva. Já o time liderado pelo head coach Arthur Smith segue na lanterna da divisão Sul da conferência NFC.

A partir de hoje, o Diário do Estado passará a cobrir semanalmente o principal campeonato de futebol americano do mundo. A começar pelo Thursday Night Football da última quinta-feira (18), quando Patriots e Falcons se enfrentaram pela primeira vez desde o Super Bowl LI. Naquela ocasião, os Falcons venciam por 28×3 até a parte final do terceiro quarto, chegando muito perto de conseguir o primeiro anel no torneio. No entanto, os Patriots empataram o placar, levaram o confronto até a prorrogação e ficaram com o título de 2016/17.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O domínio dos Patriots em Atlanta

O New England Patriots não deu nem chances para o Atlanta Falcons. A primeira pontuação surgiu a pouco mais de cinco minutos do fim do primeiro quarto. Em uma tentativa de 32 jardas, Nick Folk converteu o field goal e colocou 3×0 no marcador. A defesa dos Patriots continuou dominante, impedindo grandes avanços por parte dos Falcons. Já no início do segundo quarto, veio o primeiro touchdown. Na linha de 19 jardas no ataque, Mac Jones lançou para Nelson Agholor, completamente livre, avançar entre as linhas e entrar na endzone.

Ainda no segundo quarto, os Falcons enfim conseguiram trabalhar um bom drive, posicionando o kicker Younghoe Koo para um chute de 45 jardas. O jogador converteu, mas foi marcada uma falta de formação ilegal. O time precisou voltar cinco jardas, e então o chute de 50 jardas não entrou. Antes do intervalo, o ataque dos Patriots ainda conseguiu se posicionar para um chute de 44 jardas de Nick Folk, que converteu e deixou o placar em 13×0.

A partida estava tranquila para New England, mas então Mac Jones foi interceptado por A.J. Terrell. Aquilo incendiou os donos da casa na metade final do terceiro quarto, mas não adiantou muita coisa. Os Falcons não conseguiram converter uma quarta descida e devolveram a bola para os Patriots. O duelo transcorreu ainda aberto, mas o quarterback Matt Ryan conseguiu ser interceptado duas vezes no fim, por Devin McCourty e J.C. Jackson. Os Patriots ainda alargaram a vantagem com dois field goals (53 e 33 jardas) e um touchdown (pick 6 de Josh Rosen, que Kyle Van Noy levou até a endzone).

Situação na tabela

Com o resultado, os Patriots seguem na caça ao líder Buffalo Bills na divisão Leste da AFC. Com sete vitórias e quatro derrotas, a equipe de New England possui dois jogos a mais em relação aos Bills, que jogam neste fim de semana contra os Colts. Se a temporada regular acabasse hoje, os Patriots estariam se classificando para os playoffs. O caso dos Falcons já é um pouco mais difícil. Em último lugar de sua divisão, Atlanta precisará operar um milagre e ainda torcer contra alguns adversários diretos para continuar com chances de disputar uma pós-temporada.

Tags: