Em Rio Verde 20 pessoas são mobilizadas para investigar crime falso

Na cidade de  Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia, um homem fez uma falsa denúncia de crime de homicídio. Ele contou à polícia que teria matado dois bandidos que tentavam assaltar fazenda, na zona rural do município. A identidade do suspeito não foi identificada.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem, que trabalha como caseiro na fazenda, falou que  no dia 12 de setembro duas pessoas tentaram roubar o local. O caseiro teria trocado tiro com os criminosos, matando ambos e jogando seus corpos no rio. No dia seguinte foi à delegacia com uma espingarta. arma do crime, e foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

Para investigar o falso crime, 20 pessoas foram mobilizadas. Peritos foram ao local para apurar a troca de tiros. Policiais civis e militares foram à fazenda, assim como equipes do corpo de bombeiro e uma Unidade do Instituto Médico Legal.

Após dois dias de investigação, a polícia conclui que não havia acontecido nada no local. Ao ouvir novamente o caseiro, o homem confessou a mentira, dizendo que havia bebido na noite anterior a da falsa denúncia. Ele disse que ouviu barulhos de carro se aproximando e deu tiros para o alto, mas não apareceu ninguém.

O homem informou ter inventado a mentira para criar uma imagem de herói para si mesmo. O caseiro foi indiciado pelo crime de falsa denúncia de crime, podendo pegar até 2 anos anos de prisão caso seja condenado. O homem pode precisar ressarcir os cofres públicos pelos recursos gastos na investigação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos