Na cidade de Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia, um homem fez uma falsa denúncia de crime de homicídio. Ele contou à polícia que teria matado dois bandidos que tentavam assaltar fazenda, na zona rural do município. A identidade do suspeito não foi identificada.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o homem, que trabalha como caseiro na fazenda, falou que no dia 12 de setembro duas pessoas tentaram roubar o local. O caseiro teria trocado tiro com os criminosos, matando ambos e jogando seus corpos no rio. No dia seguinte foi à delegacia com uma espingarta. arma do crime, e foi detido por posse ilegal de arma de fogo.
Para investigar o falso crime, 20 pessoas foram mobilizadas. Peritos foram ao local para apurar a troca de tiros. Policiais civis e militares foram à fazenda, assim como equipes do corpo de bombeiro e uma Unidade do Instituto Médico Legal.
Após dois dias de investigação, a polícia conclui que não havia acontecido nada no local. Ao ouvir novamente o caseiro, o homem confessou a mentira, dizendo que havia bebido na noite anterior a da falsa denúncia. Ele disse que ouviu barulhos de carro se aproximando e deu tiros para o alto, mas não apareceu ninguém.
O homem informou ter inventado a mentira para criar uma imagem de herói para si mesmo. O caseiro foi indiciado pelo crime de falsa denúncia de crime, podendo pegar até 2 anos anos de prisão caso seja condenado. O homem pode precisar ressarcir os cofres públicos pelos recursos gastos na investigação.