Press "Enter" to skip to content

Em Rio Verde, homem mata a esposa e dorme ao lado do corpo dela

Um homem foi preso em flagrante dormindo ao lado da esposa morta na madrugada deste domingo, 13, em Rio Verde. A mulher foi assassinada pelo companheiro com quem estava há cinco anos após uma discussão no dia anterior. Um amigo do casal sugeriu que o companheiro “desse um jeito” na mulher. 

“O perito já adiantou que ela teve traumas internos na região do tórax, o que indica que ela foi espancada antes de ser enforcada. Segundo o relato do autor, o amigo propôs ‘dar um jeito’ nela. Aí ele [amigo] segurou as pernas dela e o suspeito ajoelhou sobre o pescoço impedindo a respiração. Logo depois esse amigo foi embora”, afirma o delegado Jorge Luiz Napoleão.

A confusão começou quando o casal e o amigo começaram a beber durante toda a tarde e noite de sábado. O homem e a esposa começaram a brigar e o terceiro sugeriu que ela fosse contida. Os dois decidiram enforcá-la juntos, de acordo com a investigação, mas antes, foi espancada.

Bêbado, o marido pôs a mulher desacordada na cama. Ele disse aos policiais que não percebeu o óbito. O homem afirmou ter acreditado que ela estava desmaiada. Ainda não se sabe se a esposa morreu em decorrência do espancamento ou do enforcamento.

O delegado identificou passagens policiais pelo assassinato de outra esposa. O marido pode responder criminalmente por feminicídio e a prisão preventiva do amigo já foi solicitada ao Poder Judiciário.

O feminicídio é um tipo de homicídio na forma qualificada, de acordo com o Código Penal. Para caracterizar o crime é necessário que a vítima seja mulher e que o crime tenha sido cometido com envolvimento de violência doméstica ou discriminação contra a condição de mulher. A pena é de reclusão de 12 a 30 anos.