Press "Enter" to skip to content

Em Rio Verde, jovem tem 80% do corpo queimado e três filhos dela ficam feridos

Última atualização 14/09/2022 | 08:42

Larissa Vitória Boaventura, 18 anos, teve 80% do corpo queimado em decorrência de incêndio que destruiu a casa dela nesta terça-feira, 13, em Rio Verde, no Sudoeste do estado. A jovem foi levada em estado grave para uma unidade do município e depois transferida para Goiânia. Os três filhos dela também ficaram feridos, mas com menor gravidade.

Larissa, de 18 anos, teve 80% do corpo queimado; estado de saúde é gravíssimo, segundo o marido (Foto: Reprodução / TV Anhanguera)

O marido da vítima, Wides Boaventura, confirmou que ela foi levada em viatura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Verde para a capital e que o estado de saúde é gravíssimo. As crianças, duas meninas de 1 e 2 anos, e um menino de 3 anos,  estão em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em estado considerado estável.

Ao G1, o marido disse que estava trabalhando na hora do incêndio e que a mulher pegou no sono, acordando já com a casa em chamas. “Parece que meu menino pegou o isqueiro e colocou fogo num sofá sem querer. É muito triste”, comentou Wides.

Já o subtenente Bymael dos Santos, do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe localizou Larissa e as crianças na casa. “No momento que o resgate chegou, a mãe, já ferida, estava da residência com as crianças”, relatou. Imagens feitas pela TV Anhanguera logo após o incêndio mostram a casa devastada e vários móveis destruídos pelo fogo.

Este é o segundo incêndio em residência registrado, em dois dias seguidos, no estado. Em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, na noite da última segunda-feira, 12, duas crianças morreram carbonizadas. De acordo com testemunhas, as meninas, uma de dois anos e outra de seis meses, estavam em um cômodo na parte interna da casa onde elas moravam, que não tem energia elétrica. A vela que iluminava o local caiu e as chamas se espalharam rapidamente.