Press "Enter" to skip to content

Em Rio Verde, mãe abandona crianças para viajar com o marido até a Bahia

Última atualização 14/04/2023 | 09:15

Na última quarta-feira, 12, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, resgatou duas crianças em situação de abandono. A mãe, que havia deixado as meninas de sete e dez anos de idade sozinhas desde segunda-feira, 10, cometeu o crime para poder viajar com o marido até a Bahia. Ela já retornou à cidade goiana e deve responder por dois delitos.

O caso de abandono em Rio Verde

No início da semana, uma mulher de Rio Verde viajou com o marido, que é caminhoneiro, para a Bahia. O problema foi que ela deixou as duas filhas menores de idade sozinhas. A mais velha, de dez anos, era responsável por arrumar a casa, cozinhar, cuidar da irmã e dos animais, nada menos do que sete cachorros.

Quando a GCM de Rio Verde chegou até o local, encontrou a casa bastante suja e com comida estragada. As fezes dos cães estavam por todo o lado e o mau cheiro imperava no local. Segundo a menina mais velha, não é a primeira vez que isso acontece, pois a mãe tem o costume de viajar com o marido e deixar as crianças sozinhas.

Após a denúncia anônima, que culminou no resgate das meninas, o Conselho Tutelar as encaminhou para uma Casa de Abrigo Temporário (CAT). A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) está investigando o caso e já o repassou para a vara de infância e juventude. A mãe pode responder por maus-tratos e abandono de incapaz.