Em Rio Verde, mãe que queimou mãos das filhas foge para não apanhar dos vizinhos

Crime, que ocorreu no último domingo, 31, não foi digerido pelos moradores que procuraram a mulher para fazer 'justiça'

A mãe queimou as mãos das filhas, de 9 e 7 anos, como forma de castigo por terem comido uma caixa de leite condensado, em Rio Verde, precisou fugir de casa para não ser agredida pela população da região. O caso, que aconteceu no último domingo, 31, não foi bem visto pelos moradores, que chegaram a ir até a casa da mulher para fazer ‘justiça’. 

Para a delegada Jaqueline Camargo, responsável pelo caso, a mãe das crianças realmente passou dos limites na hora de corrigir as filhas.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“A mãe exagerou nos meios de correção, mas, em um primeiro momento, as crianças não correm risco. Trata-se de família humilde, com três filhas, e que a mãe está enfrentando muitas dificuldades na educação das crianças. As meninas já foram conduzidas para a delegacia em virtude de furtos praticados em mercados. Elas também já realizaram outros furtos em casa e em casas vizinhas, e a mãe tem tentado conversar com as crianças, educá-las, mas acabou exagerando nos meios de correção”, explicou.

LEIA TAMBÉM

• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira• Caiado tem 57% dos votos válidos, aponta pesquisa Diagnóstico• Custos do transporte por aplicativos aumentam e afetam profissionais e usuários

Precisou mudar

A investigadora explicou ainda que a família precisou mudar de casa, mesmo sem ter condições financeiras, a fim de evitar que a mulher fosse agredida. A mãe, inclusive, precisou se esconder para fugir das ameaças. A mãe das crianças, no entanto, ainda pode responder por maus-tratos, podendo ser presa por até um ano.

“Estão todos desesperados, tanto a mãe, quanto as filhas. Elas têm medo dos ataques e das mudanças, sendo que as pessoas não sabem quanto sofrimento esta mãe passou e ainda está passando. A conduta dela foi errada e ela está ciente disso. Essa mãe irá pagar pelo crime, conforme previsto em lei. O inquérito policial será concluído dentro dos próximos dias, e será enviado ao Poder Judiciário para análise do Juiz e do Ministério Público”, explicou.

Crime

A mulher teria esquentado uma colher no fogão e em seguida queimado as filhas, após elas comerem uma caixinha de leite condensado. O crime foi descoberto pelos vizinhos, que ficaram sabendo da agressão depois que as meninas foram pedir pomada por não aguentar a dor das queimaduras.

Ao tomar conhecimento do crime, uma equipe foi à casa das meninas e as encontraram com as mãos cheias de bolhas. Para os conselheiros, a mãe disse que elas encostaram numa panela quente, versão que foi desmentida posteriormente.

Tags: