Na cidade de Rio Verde, região sudoeste do estado de Goiás, a Polícia Civil (PC) prendeu uma mulher suspeita de aplicar golpes via PIX. A prisão ocorreu no último sábado, 30, data em que a mulher teria cometido ao menos quatro fraudes. As autoridades já identificaram três vítimas, que puderam reaver os seus bens.
Golpes com PIX falso
O modus operandi, ou seja, maneira de agir, dos crimes de PIX falso funcionavam da seguinte forma. A mulher efetuava uma compra em determinado local, apresentava um comprovante PIX e saía da loja. A questão é que a suspeita utilizava um aplicativo de comprovantes falsos, que simulam o real a fim de enganar os estabelecimentos.
Após receber denúncias, policiais capturaram a mulher. No celular dela, os agente conseguiram identificar o aplicativo. Além de identificar e localizar três vítimas, que recuperaram os seus itens.
De acordo com as investigações, quatro fraudes de PIX falso foram cometidas somente no sábado. A suspeita é de que a mulher vinha cometendo os crimes desde fevereiro deste ano. Por isso, a PC divulgou o rosto da suspeita, que possui 23 anos, para que outras possíveis vítimas possam auxiliar na apuração.
Não é a primeira vez neste mês que policiais investigam golpes via PIX. Na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, um homem de 22 anos foi preso por prometer “multiplicar” o dinheiro de quem entrasse em contato com ele.