Em Rio Verde, suspeita de fraudar bancos é presa com documento falso

suspeita fraudar bancos Rio Verde

Na cidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, uma mulher foi presa sob suspeita de aplicar golpes em bancos. Indiana Assis Oliveira, de 33 anos, estava tentando abrir uma conta quando o gerente desconfiou de sua documentação falsa e acionou a Polícia Civil (PC).

Golpes em Rio Verde e outras cidades

No momento em que a PC chegou ao banco, agentes efetuaram a prisão e constataram que Indiana faz parte de uma quadrilha de Brasília, e que a tentativa de golpe em Rio Verde não seria a única. De acordo com as investigações, a mulher abriu com sucesso uma outra conta em Jataí, mas outras cidades também podem estar na lista.

Entre os possíveis nomes falsos que Indiana utilizava, estão Patrícia Abadia dos Santos e Guizylla Pena Matos. Por falsificar documentos, Indiana pode pegar até cinco anos de prisão. No entanto, policiais também estão apurando delitos de estelionato e outros crimes financeiros. Vale ressaltar que ela não possui antecedentes criminais.

A prisão de Indiana aconteceu na última sexta-feira, 15, e a suspeita recebeu encaminhamento até o presídio de Serranópolis, município a 147km de Rio Verde. A investigação segue em andamento, para saber se a mulher de fato conseguiu abrir contas em mais cidades de forma irregular.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp