Em rodada da Liga dos Campeões, Vinicius Jr. brilha com duas assistências

O brasileiro foi um dos grandes nomes da vitória do Real Madrid sobre o Shakhtar Donetsk

A 4ª rodada da Liga dos Campeões da Europa foi concluída com sucesso. Um dos grandes nomes do dia foi o de Vinicius Jr., responsável por duas assistências que foram cruciais para a vitória do seu time, o Real Madrid. Além disso, outros dois brasileiros, Gabriel Jesus e Fernando, balançaram as redes pela principal competição de clubes do mundo.

Jogos do dia na Liga dos Campeões

Iniciando pelo Grupo A da Liga dos Campeões, o Manchester City goleou o Club Brugge por 4×1 no Etihad Stadium. Um dos gols da equipe inglesa veio dos pés de Gabriel Jesus, que fechou o placar em Londres. Como o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé empatou em 2×2 com o Red Bull Leipzig no Red Bull Arena, o City agora assumiu a liderança da chave, ultrapassando o próprio PSG.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

No Grupo B, Milan e Porto empataram em 1×1 no San Siro, enquanto o Liverpool superou o Atlético de Madrid por 2×0 no Anfield. O clube inglês segue com 100% de aproveitamento no torneio. No Grupo C, o Ajax vive a mesma situação de quatro vitórias em quatro jogos. Nesta quarta-feira (3), os holandeses bateram o Borussia Dortmund por 3×1 no Signal Iduna Park. No José Alvalade, o Sporting passeou sobre o Besiktas por 4×0 e encostou no BVB.

O brilho de Vinicius Jr. e Benzema

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid saiu na frente em lance de esperteza do atacante Vinicius Júnior. Em saída de bola do Shakhtar Donetsk, o brasileiro conseguiu um desarme dentro da área e apenas rolou para Benzema completar até as redes. Fernando, revelado nas categorias de base do Palmeiras, empatou a peleja em bela jogada do time ucraniano. Alan Patrick, outro brasileiro, dominou de peito e Fernando emendou um belo chute para estufar as redes. No segundo tempo, porém, o Real Madrid respondeu em outro bonito lance. Vinicius Jr. tocou para seu compatriota Casemiro, que devolveu de letra para o atacante. Ele encontrou Benzema novamente com liberdade, e o centroavante deu a vitória para os espanhóis.

Na outra partida do Grupo D, a Inter de Milão ganhou do Sheriff por 3×1 no Bolshaya Sportivnaya Arena. A Liga dos Campeões da Europa retorna com a sua 5ª rodada apenas no fim do mês, entre os dia 23 e 24 de novembro. Será a penúltima da fase de grupos. Clique aqui para saber como está a classificação de cada uma das oito chaves.

Tags: