Em rodada maluca, Manchester City vira em cinco minutos e é campeão inglês

Manchester City campeão da Premier League

O Manchester City elevou o termo “improvável” à potência máxima no Etihad Stadium. Dependendo apenas de si para conquistar o título da Premier League, o time do técnico Pep Guardiola saiu perdendo por 2×0 perante o Aston Villa. No entanto, diante de sua torcida, os Citizens marcaram três gols em cinco minutos e faturaram mais uma taça de Campeonato Inglês, a quarta em cinco anos.

Manchester City campeão

A matemática do Manchester City era a seguinte. Se vencesse, ficaria com o título. Se empatasse ou perdesse, teria de torcer por um tropeço do Liverpool, que enfrentava o Wolverhampton no Anfield. Tanto o Aston Villa quanto os Wolves apenas cumpriam tabela na Premier League, enquanto seus adversários brigavam pelo caneco.

No primeiro tempo das respectivas partidas, a zebra foi marcando presença. O Liverpool empatava em 1×1 com os Wolves, e o Villa vencia o City por 1×0. Mesmo com a derrota parcial, a equipe de Guardiola estava ficando com a taça, porque o Liverpool não estava triunfando em sua casa.

No segundo tempo, a situação ficou ainda mais dramática. O Aston Villa marcou o segundo, diretamente dos pés do brasileiro Philippe Coutinho. Foi então que o improvável aconteceu.

Aos 30 minutos da etapa final, o capitão Gündoğan cabeceou para o fundo das redes e deu uma sobrevida para o Manchester City. Dois minutos depois, Zinchenko rolou para Rodri bater de primeira no cantinho, empatando a peleja. Então, na marca dos 34, Gündoğan completou outro cruzamento e desviou para virar a partida.

Em Anfield, o Liverpool marcou mais duas vezes e conseguiu vencer o Wolverhampton por 3×1, mas não adiantava mais. O Manchester City se sagrou campeão inglês pela oitava vez na história, finalizando esta edição com incríveis 93 pontos. O Liverpool, mesmo fazendo 92 pontos, acabou com o vice-campeonato.

Rebaixamento e vagas

A última rodada da Premier League de 2021/22 também reservou outras disputas além do título do Manchester City. Com direito a gol do brasileiro Raphinha e sofrimento até o fim, o Leeds United ganhou do Brentford e escapou do rebaixamento. O Burnley, que perdeu para o Newcastle, caiu no lugar do Leeds. Watford e Norwich já tinham caído.

Na briga por vagas nas competições europeias, o Tottenham fez a sua parte e disputará a próxima Liga dos Campeões ao lado de Manchester City, Liverpool e Chelsea. Arsenal e Manchester United, por outro lado, estarão na Liga Europa. Por fim, o West Ham participará da Conference League.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gabriel Silva é emprestado ao Água Santa para o Paulistão e retorna ao Vila Nova para a Série B: saiba mais!

O atacante Gabriel Silva, do Tigre, foi emprestado para o Água Santa para disputar o Campeonato Paulista e depois retornará ao clube para a Série B do Brasileiro. A novidade foi anunciada pelo Vila Nova nesta quinta-feira, mostrando a dedicação do jogador em se destacar em diferentes equipes e competições.

Com contrato válido até o final de 2025, Gabriel Silva renovou com o clube logo após o término da temporada. Sua passagem pelo Vila Nova começou na última janela de transferências, vindos do Caxias-RS, e desde então o atacante vem agradando a diretoria. Mesmo com 13 jogos disputados, ainda não conseguiu balançar as redes, mas vem se mostrando um jogador comprometido e em busca do seu espaço.

Antes de sua chegada ao Vila Nova, Gabriel Silva teve passagens por clubes como Figueirense, Cuiabá e Criciúma, mostrando sua experiência e versatilidade no ataque. Agora, terá a oportunidade de mostrar todo o seu potencial no Água Santa, contribuindo para a equipe de Diadema-SP no Campeonato Paulista a partir do início de 2025.

Com a expectativa de uma boa performance no Paulistão, o atacante Gabriel Silva terá a chance de mostrar seu talento e contribuir com gols e assistências para o Água Santa. Ao retornar para o Vila Nova, estará ainda mais preparado para a Série B do Brasileiro, com a bagagem adquirida durante sua passagem no futebol paulista. A torcida do Tigre espera ansiosa pelo retorno do jovem jogador, que promete trazer ainda mais qualidade ao elenco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp