Em semana de Copa do Brasil, Série A tem dois jogos realizados

Por causa de calendário cheio, CBF aproveitou para inserir duas partidas válidas pela 19ª rodada

Desde o ano passado, o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem sofrendo alterações forçadas, e o Brasileirão Série A é um dos torneios mais afetados. Isso porque, desde 2020, várias partidas oficiais sofrem com adiamento em decorrência da pandemia da Covid-19. Além disso, as datas FIFA também fizeram com que jogos tivessem suas datas transferidas. Aproveitando a semana de Copa do Brasil, dois confrontos da 19ª rodada foram realizados.

Nesta temporada, devido à grande quantidade de jogadores convocados para a Seleção Brasileira que atuam em território nacional, os clubes solicitaram adiamentos e a CBF concedeu. Algumas questões relativas à volta da torcida também obrigaram mudanças no calendário, e por isso muitas equipes estão com jogos a menos no Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por exemplo, disputou apenas 24 jogos, enquanto o Fortaleza entrou em campo 27 vezes pela Série A.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Rodada incompleta da Série A

Como apenas quatro times seguem vivos na Copa do Brasil (Athletico Paranaense, Atlético-MG, Fortaleza e Flamengo), a CBF marcou duelos da 19ª rodada da Série A para o meio da semana. Na quarta-feira (20), o Palmeiras venceu o Ceará na Arena Castelão. Os paulistas abriram o placar em belo gol de falta de Zé Rafael e ampliaram no segundo tempo com Deyverson. Os cearenses ainda diminuíram na reta final com Cléber, mas não foi o suficiente para evitar o resultado negativo. Dessa forma, o Verdão subiu para a terceira colocação do torneio. Já o Ceará permaneceu na 14ª posição.

LEIA TAMBÉM

• Goiano conquista quarto título no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco• Atlético respira, Goiás sente gosto amargo, Aparecidense e Vila vivem tensão• Como fica o panorama das quartas de final da Libertadores e Sul-Americana?

Na quinta-feira (21), foi a vez de Internacional e Red Bull Bragantino duelarem no Beira-Rio. Os gaúchos saíram na frente com gol de Maurício e permaneceram quase o tempo todo com a vantagem. Já nos acréscimos da segunda etapa, no entanto, Bruno Gonçalves empatou para a equipe de Bragança Paulista. Mesmo somando apenas um ponto, foi o suficiente para o Inter deixar o Corinthians para trás e entrar no G-6. O Braga está logo acima do colorado, em quinto lugar.

Apesar da realização das duas partidas, a 19ª rodada da Série A continua incompleta. O encontro entre Atlético-MG e Grêmio está marcado para 3 de novembro. Já o compromisso entre Flamengo e Atlético-GO acontece em 5 de novembro.

Tags: