Press "Enter" to skip to content

Em série emocionante de pênaltis, Vila Nova despacha o Guarani e avança

No Estádio Brinco de Ouro, o Vila Nova saiu triunfante. Depois de sair perdendo, conseguir a virada e levar o empate no fim do tempo regulamentar, o Tigre superou o Guarani nos pênaltis após placar de 2×2.

A partida foi cheia de emoção e culminou na classificação colorada para a terceira fase da Copa do Brasil de 2022, juntando-se ao Atlético-GO. Já o Bugre ficou pelo caminho.

Emoções em Guarani x Vila Nova

Definitivamente, Guarani e Vila Nova protagonizaram um jogo de muita movimentação. Os dois times entraram em campo para disputar um duelo sem favoritos, entre duas equipes que integram a Série B do Brasileirão.

Nos primeiros minutos, o Bugre fez valer o fator mando de campo. Aos quatro do primeiro tempo, Yago tocou para Giovanni Augusto dentro da área. Sem muito ângulo, o jogador chutou cruzado, com força, superando o goleiro Georgemy e alegrando a torcida presente em Campinas.

Foi o primeiro gol do atleta atuando pelo Guarani, com a bola rolando. Os outros tentos tinham sido em cobranças de pênaltis.

O Vila Nova buscou reagir, e conseguiu. Na marca dos 21 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio e o zagueiro Renato cabeceou em direção ao chão, como manda o manual, e empatou as ações no interior paulista.

No começo do primeiro tempo, o Tigre conseguiu virar. A bola bateu na mão de Lucão do Break e o juiz marcou pênalti. Arthur Rezende bateu para um lado, o goleiro caiu para o outro, e assim os goianos passaram na frente.

Parecia que a vaga ficaria com o Vila, mas a estrela de Giovanni Augusto voltou a brilhar. Aos 44 da etapa final, ele arriscou da entrada da área e marcou um golaço; a redonda ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da meta. Como o placar permaneceu assim, o confronto foi para os pênaltis.

As cobranças decisivas

O Guarani começou batendo, e logo com Giovanni Augusto. Georgemy foi na bola, mas o atleta do Guarani converteu. Rubens igualou para o Vila Nova. Na vez de Lucas Venuto, o arremate deslocou o arqueiro colorado. Arthur Rezende fez o mesmo a favor do Tigre.

Na terceira sequência, Nicolas Careca deixou os torcedores bugrinos ansiosos. Georgemy defendeu a cobrança, mas a bola bateu na trave e entrou. Para não deixar os adversários desgarrarem, Matheuzinho finalizou alto e conferiu.

Enfim, na quarta tentativa, Rodrigo Andrade mandou no travessão e a esperança surgiu na mente dos vilanovenses. Rafael Donato cobrou com categoria e colocou o Vila em vantagem. Lucão do Break fechou a série acertando para o Guarani.

Então, a responsabilidade recaiu sobre os ombros de Jean Silva. Se o atacante acertasse, garantiria a classificação alvirrubra. No entanto, o goleiro Kozlinski pegou a cobrança e manteve a disputa viva.

Para não abalar a confiança goiana, Georgemy foi decisivo novamente. A muralha colorada defendeu a tentativa de Ronaldo Alves. Quando chegou a vez de Pablo Dyego, ele não desperdiçou e mandou o Vila para a terceira fase da Copa do Brasil.