Home»Cotidiano»Em sessão solene, Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia celebra o Dia da Mulher
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Na manhã desta quinta-feira, (14), as bravas mulheres aparecidenses receberam uma justa homenagem da Câmara Municipal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março. A sessão solene foi proposta pelo presidente da casa, vereador Vilmar Mariano (MDB).

“A mulher não tem dia. Ela tem que ser celebrada todos os dias e, por isso, resolvemos fazer essa justíssima homenagem no dia de hoje. É com extrema felicidade que recebemos essas valorosas mulheres, que exercem um grande trabalho em nossa cidade”. Com essas palavras Vilmar Mariano deu abertura à solenidade.

Em seguida, o presidente falou sobre os recentes casos de violência contra as mulheres que têm acometido o país.

“Estamos passando por um momento difícil, com inúmeros casos de feminicídio. De tal forma, homenagens como a de hoje são demonstrações de que não toleraremos mais esses crimes contra elas”, concluiu.

Dando continuidade ao tema, a Delegada Cybelle Tristão, uma das homenageadas, comentou que infelizmente notícias tristes sobre feminicídios, violência doméstica e sexual são parte do cotidiano.

“O próprio dia da mulher foi marcado por muita violência, por isso precisamos conscientizar e aprender a colocar um ponto final e limites a qualquer tipo de agressão e maus tratos, aprender a dizer não, porque não é não. Queremos ganhar flores, mas também queremos e merecemos respeito. Precisamos nos atentar para a necessidade de elegermos mulheres para o legislativo, pois por aqui passa leis que darão acesso a políticas públicas que podem ajudar a sanar o problema da violência contra mulher”, comentou a delegada e ex-vereadora por Aparecida.

A esposa do vice-prefeito Veter Martins, Kassy Anne, citou que a mulher não tem apenas uma jornada, mas várias.

“A luta nossa é diária como mãe, esposa, amiga, funcionária, dona de casa, e nem sempre é fácil, mas é gratificante”, pontuou Kassy Anne.

Já a secretária executiva da mulher da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Deni de Souza, destacou os avanços ocorridos nos últimos anos na cidade.

“Temos sim o que comemorar, aqui não tínhamos uma delegacia da mulher, não tínhamos uma OAB mulher, estamos caminhando, mesmo que a passos lentos, mas vamos conseguir chegar, principalmente se nós mulheres, ao invés de denegrirmos outra mulher, emponderá-la”, comentou Deni

Ao final, com a presença de suas esposas no plenário, os vereadores fizeram questão de fazer uso da palavra pra deixar mensagens de carinho e apoio às mulheres, ressaltando a importância de uma maior representatividade feminina na política de Aparecida de Goiânia.

 

Sessão Solene em homenagem às mulheres
Foto: Reprodução

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!