Press "Enter" to skip to content

Em situação precária, quatro idosos são resgatados de fazenda, em Orizona

Última atualização 21/07/2022 | 14:03

Em uma fazenda de Orizona, na região Sudeste de Goiás, quatro idosos foram resgatados de uma casa em situação precária. Todos eles são irmãos com mais de 80 anos, e estavam vivendo em um local de muita insalubridade. O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Serviço de Assistência Social, decidiu agir no caso.

O destino dos irmãos em Orizona

A casa dos irmãos em Orizona estava com a estrutura comprometida e falta de higiene. Essencialmente, os idosos habitantes da fazenda viviam em situação de vulnerabilidade, em meio a constante lixo e sujeira.

Foi então que o promotor Diego Osório da Silva Cordeiro propôs uma ação de interdição com pedido liminar de curatela provisória.

Nenhum dos idosos possui descendentes diretos. Portanto, após a realização de uma reunião, definiu-se que uma sobrinha ficaria responsável por ajudar a encontrar uma solução para que os tios passassem a viver em um lugar com maior dignidade.

Em seguida, eles partiram até a cidade de Orizona, onde já tinham residência própria, e foi feita uma reforma no local, utilizando os móveis da própria fazenda. Agora, os idosos moram com bem mais conforto, limpeza e segurança, com direito a assistência constante e até a cuidar de uma plantação de horta.

antes e depois casa Orizona
Antes e depois da moradia dos irmãos (Foto: Acervo Promotoria de Orizona)