Em suposta conversa, Padre Robson teria pedido a irmã que destruísse provas

Após seis meses do escândalo de desvio de recursos da Afipe, mais um capítulo do “Caso Padre Robson” foi levantado, em matéria da TV Anhanguera. Um print de troca de mensagens mostraria o Padre dizendo à sua irmã, Adrianne, que fizesse uma “queima de arquivos”, destruindo possíveis provas contra ele.

Padre Robson foi investigado pelo Ministério Público de Goiás à época em que era presidente da Afipe, Associação Filhos do Pai Eterno, que recebia (e recebe) doações dos fiéis católicos de todo o Brasil para a construção da nova Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Agora, o processo está arquivo por decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, mas o MP ainda tenta recurso.

A conversa, de maio de 2019, não apresenta foto do sacerdote ou seu nome, mas apenas a palavra “proprietário”, que seria uma denominação comum usada em quebras de sigilo telefônico. Veja:

Na transcrição, “proprietário” diz: “Recebi informações ruins hoje. Provavelmente vão fazer busca e apreensão em todos os lugares que você possa imaginar”. A fala seria em referência à informações privilegiadas que o padre teria recebido sobre as investigações do MP, que eclodiriam apenas em agosto de 2020.

A defesa de Robson de Oliveira logo se pronunciou, chamando as mensagens de “montagem mal feita”. E completaram negando a sua veracidade, “tanto que nunca foi apresentada (como prova) e deve ser desconsiderada, bem como punido quem as criou”.

Imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos