Finalizando a Semana 15 da NFL de 2021/22, após os confrontos de segunda-feira (20), a terça (21) teve as duas últimas partidas da rodada. Em jogos atrasados, o Los Angeles Rams superou o Seattle Seahawks por 27×17, e o Philadelphia Eagles ganhou do Washington Football Team por 20×10. Os dois encontros foram embates divisionais, ambos válidos pela Conferência Nacional (NFC).
As Divisões Leste e Oeste da NFC
Pela NFC Leste, os Eagles receberam Washington no Lincoln Financial Field. Como o Dallas Cowboys está disparado na liderança e tem tudo para ser campeão da divisão, os dois outros times estão buscando uma vaga no Wild Card. Antes da partida começar, os rivais tinham o mesmo retrospecto na NFL. Portanto, quem vencesse daria um passo à frente na tentativa de conseguir um espaço nos playoffs.
O primeiro quarto foi de Washington, com um touchdown de Antonio Gibson e um field goal convertido por Brian Johnson. No segundo quarto, os Eagles trataram de empatar em FG de Jake Elliott e TD de Jalen Hurts, fazendo o caminho inverso dos adversários. Na volta do intervalo, Philadelphia se impôs com um novo TD do quarterback Jalen Hurts, aumentando a vantagem em FG de seu kicker. Washington chegou a reagir no último quarto, quando Jared Petterson entrou na endzone, mas os Eagles sacramentaram a vitória com um TD de Greg Ward.
Na NFC Oeste, os Rams encararam os Seahawks no SoFi Stadium. Os dois primeiros quartos tiveram pontuações escassas. Um field goal foi anotado em cada lado, por Matt Gay e Jason Myers, e assim os times foram para os vestiários com um placar de 3×3. No terceiro quarto, DeeJay Dallas marcou o touchdown para Seattle, e Cooper Kupp respondeu para os Rams. No último quarto, Cooper Kupp anotou mais um TD, e Matt Gay fechou o placar. Os torcedores dos Seahawks reclamaram bastante da arbitragem devido a um lance de interferência no ataque, o qual poderia ter sido um diferencial para os visitantes. No entanto, o duelo terminou com triunfo dos Rams.
Situação de playoffs na NFL
Com a vitória na Semana 15 da NFL, os Eagles agora ocupam a oitava posição da NFC, a três rodadas do fim da temporada regular. De acordo com o regulamento, os sete melhores times de cada conferência avançam aos playoffs. Isso significa que Philadelphia está bem vivo na briga, ficando logo atrás dos Vikings por conta do retrospecto na divisão, o primeiro critério de desempate. Washington, por sua vez, estacionou na décima posição, se complicando na reta final.
Por outro lado, os Rams seguem firmes e fortes na quinta colocação geral, com a mesma campanha do rival de NFC Oeste, o Arizona Cardinals, mas atrás pelos critérios de desempate. Já os Seahawks estão praticamente eliminados, em 13º lugar na conferência.