A passagem da Caravana Natal Solidário, organizado pela Prefeitura de Trindade, lotou ruas de vários bairros da Região Central percorridos na noite de terça-feira,21. Adultos e crianças ocuparam as calçadas para ver os carros iluminados e dar tchau para Papai Noel, seguindo até os locais de entrega de brinquedos.
A ação é realizada em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Coca Cola, e conta com a presença dos secretários, vereadores e servidores municipais na organização e entrega de brinquedos, e com a presença da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar.
“Foi nosso terceiro dia de Natal Solidário, levando alegria para nossas crianças com mais dez regiões atendidas”, celebrou o prefeito de Trindade, Marden Júnior. Ele tem comparecido acompanhado de autoridades, familiares e, nos braços, quase sempre leva o filho José Gabriel, que testemunha seu primeiro Natal.
Ao anunciar o último dia da caravana, nesta quarta-feira,20, o prefeito agradeceu cada uma das famílias que estão participando, agradecendo em especial o apoio do governo Estadual, através da OVG, nas pessoas do governador Ronaldo Caiado e da presidente de Honra da OVG, dona Gracinha, Primeira Dama do Estado.
Representando a OVG, a gerente de Promoção do Voluntariado da instituição, Larissa Guimãraes, lembrou que o governo realiza anualmente o Natal do Bem e que em Trindade a ação tem o diferencial de passar em tantos setores, “nesta festa linda”.
Juliane Aparecida levou a filha e a sobrinha, Joana e Alana, para verem o Papai Noel no Jardim Decolores. “Isso faz parte da infância delas, é algo muito importante, por isso ficamos muito felizes pela Prefeitura proporcionar esse momento”, afirmou.
Também no Decolores, a moradora Rosimeire Amaral Reges estava com a menina Rávila Vitória, de 2 anos, “vivendo esse momento de felicidade” durante entrega de brinquedos. Ela enfatizou que, para muitas famílias, o único presente de Natal das crianças este ano pode ser este entregue na Caravana. Os brinquedos são bonecas, bolas de vôlei e futebol e carrinhos.
No Setor Bela Vista, Adelina Teixeira foi outra que enfatizou a necessidade da ação tendo em vista a dificuldade econômica de muitas famílias. Ela estava com a filha Beatriz, de 2 anos. “Só vejo a alegria das nossas crianças com essa ajuda”, afirmava, agradecida.
Ao assistir a chegada da caravana ao Monte Sinai, a menina Lara Rebeca Andrade, de 9 anos, resumiu a emoção do momento dizendo que o “espírito natalino é muito grande, traz alegria”.