Em Urutaí, Dr.Ailton é candidato à reeleição pelo Cidadania23

O atual prefeito de Urutaí  Dr. Ailton e seu vice-prefeito, Geovane Pires (PSD) se candidataram para reeleição pelo Cidadania23. O partido pelo presidido pelo vice-governador Lincoln Tejota.

O candidato acredita que  o apoio do vice-governador e presidente estadual do Cidadania23, Lincoln Tejota fará diferença no seu próximo mandato, caso seja eleito  no dia 15 de novembro.

Dr. Ailton é odontólogo e declara conhecer a área da saúde do município. Sendo um um dos principais compromissos da chapa melhorias na área da saúde. Esse é um dos principais compromissos da chapa: proporcionar à população melhorias que diminuam o sofrimento na hora de tratar da saúde. “A saúde é direito de todos e assim como outros serviços básicos é  essencial para uma melhor qualidade de vida. Sempre trabalhei e vou continuar lutando por esses direitos fundamentais”, afirma.

Analisando seu mandato atual, o prefeito aponta que houve avanços, mas que falta muito para ser entregue ao povo de Urutaí. O município tem pouco mais de 3 mil habitantes, tendo com o outro foco para o próximo mandato a habitação

“Ao lado do meu amigo Geovane, me esforcei e dei o meu melhor durante este período como representante do povo. Implantamos o atendimento 24h no ambulatório local, ampliamos a oferta de leitos, trouxemos Vans e ambulâncias, sempre visando o melhor para nossa gente” destaca.

Segundo o candidato, a atuação nos quatro anos de mandato também foi forte nas outras áreas como segurança, infraestrutura e social. “Não esquecemos de nenhum segmento, vamos reforçar as ações em todos as áreas trabalhar para trazer para Urutaí emprego e renda e principalmente, moradias. Queremos dar a oportunidade da casa própria para os urutaínos e junto ao governo estadual, vamos conseguir!”, fala. 

A chapa Cidadania23 e PSD é formada por 25 vereadores, sendo 14 pelo PSD e 11 do Cidadania23. Todos candidatos da chapa tem como projeto mais qualidade e modernização nos atendimentos, oferecer tratamentos completos, geração de renda e emprego e atenção à população carente, principalmente com acesso à casa própria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp