Em vídeo, Cabo Daciolo exige que TSE organize nova eleição

O candidato a presidência que ficou em quinto lugar nas eleições 2018, Cabo Daciolo (Patriota), gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), alegando fraude nas urnas eletrônicas. Na gravação, Daciolo afirma que vai realizar uma manifestação para cobrar nova eleição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que no dia 4 de outubro, entrou com um pedido no TSE para que essas eleições fossem feitas em cédulas.

Segundo o candidato, o protesto ocorrerá na frente do TSE, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (10). “Vamos acionar o Exército. As Forças Armadas vão dar segurança para o povo e nós vamos ter a democracia”, afirma. Ele agradeceu seus 1,3 milhão de votos, dizendo que seus eleitores “optaram por entrar pela porta estreita. Não se corromperam e não caíram na armadilha do inimigo”. 

Durante o vídeo, o cabo declarou ainda que não apoiará Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno. Para ele,  o Brasil pode ser definido por meio de dois versos: o “deitado eternamente em berço esplêndido” e o “verás que o filho teu não foge a luta”, lema do candidato.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp