O candidato a presidência que ficou em quinto lugar nas eleições 2018, Cabo Daciolo (Patriota), gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), alegando fraude nas urnas eletrônicas. Na gravação, Daciolo afirma que vai realizar uma manifestação para cobrar nova eleição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que no dia 4 de outubro, entrou com um pedido no TSE para que essas eleições fossem feitas em cédulas.
Segundo o candidato, o protesto ocorrerá na frente do TSE, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (10). “Vamos acionar o Exército. As Forças Armadas vão dar segurança para o povo e nós vamos ter a democracia”, afirma. Ele agradeceu seus 1,3 milhão de votos, dizendo que seus eleitores “optaram por entrar pela porta estreita. Não se corromperam e não caíram na armadilha do inimigo”.
Durante o vídeo, o cabo declarou ainda que não apoiará Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno. Para ele, o Brasil pode ser definido por meio de dois versos: o “deitado eternamente em berço esplêndido” e o “verás que o filho teu não foge a luta”, lema do candidato.