Em vídeo, Cabo Daciolo exige que TSE organize nova eleição

O candidato a presidência que ficou em quinto lugar nas eleições 2018, Cabo Daciolo (Patriota), gravou um vídeo nesta segunda-feira (8), alegando fraude nas urnas eletrônicas. Na gravação, Daciolo afirma que vai realizar uma manifestação para cobrar nova eleição ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e diz que no dia 4 de outubro, entrou com um pedido no TSE para que essas eleições fossem feitas em cédulas.

Segundo o candidato, o protesto ocorrerá na frente do TSE, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (10). “Vamos acionar o Exército. As Forças Armadas vão dar segurança para o povo e nós vamos ter a democracia”, afirma. Ele agradeceu seus 1,3 milhão de votos, dizendo que seus eleitores “optaram por entrar pela porta estreita. Não se corromperam e não caíram na armadilha do inimigo”. 

Durante o vídeo, o cabo declarou ainda que não apoiará Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT), que disputam o segundo turno. Para ele,  o Brasil pode ser definido por meio de dois versos: o “deitado eternamente em berço esplêndido” e o “verás que o filho teu não foge a luta”, lema do candidato.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos