Press "Enter" to skip to content

Em vídeo, homem mostra facão para ex-mulher: “já assistiu filme do Jason?”

Última atualização 13/06/2023 | 17:48

Um homem de 37 anos foi preso em Santos, no interior de São Paulo, pela polícia paulista por descumprir uma medida protetiva de urgência em um caso de violência doméstica. A vítima é a ex-mulher, a enfermeira C.D., de 45 anos, que sofreu agressões e ameaças ao longo do relacionamento.

O motivo da prisão de Leonardo Henrique Pinheiro Brito foi um vídeo gravado por C.D. no início deste ano. Nas imagens, ele exibe um facão e menciona Jason, personagem conhecido pelo filme de terror “Sexta-Feira 13”. Segundo a ex-mulher afirma que ele estava irritado por suspeitar que ela estivesse envolvida com outro homem.

Leonardo e C.D. se separaram em 2015, logo após o nascimento da filha do casal que hoje tem 8 anos. A decisão de separação foi motivada pelas agressões frequentes e pelo temor da segurança da criança. Mesmo após o rompimento, as agressões e ameaças por parte de Leonardo continuaram, já que ele insistia em retomar o relacionamento.

A vítima relatou que, de fato, chegou a conhecer alguém, mas o relacionamento não avançou devido às constantes ameaças. No ano passado, a Justiça emitiu uma medida protetiva em favor da enfermeira, que continua em vigor.

No entanto, o acusado persistiu em entrar em contato e fazer ameaças à ex-mulher, principalmente sob o pretexto de marcar visitas à filha do casal. C.D. relata que ele nunca demonstrou real interesse em estabelecer visitas regulares à criança, aparecendo apenas ocasionalmente como pretexto para manter contato e pedir uma reconciliação.

A prisão de Leonardo, feita pela Delegacia da Mulher de Santos sob a coordenação da Delegacia Seccional de Santos, começou a ser planejada dias antes, quando ele levou a filha, sem autorização, para sua casa na capital paulista.

A vítima contou que, após três meses sem dar notícias, ele disse que ia levá-la apenas na pracinha, mas não voltou mais. Quando soube que o ex-marido voltaria para Santos, avisou a polícia. Leonardo foi preso na rodoviária de Santos, após deixar a menina na casa da mãe.

Assista ao vídeo:

/h3>