Press "Enter" to skip to content

Em vídeo, Kajuru ataca jogadores do ABC após derrota do Vila: “piores do que prostitutas”

Última atualização 28/11/2023 | 09:15

O senador Jorge Kajuru disparou duras críticas aos jogadores do ABC, em um vídeo divulgado nas redes sociais, após a vitória da equipe sobre o Vila Nova, no último sábado, 25. Ele acusou os atletas do alvinegro, que já estava rebaixado, de terem recebido “mala branca” de R$ 200 mil como incentivo.

Para mim, os jogadores do ABC de Natal são piores do que prostitutas. Muito piores. As prostitutas são mais éticas do que eles. Eles até agora não jogaram nada, deixaram o ABC rebaixado, desmoralizado no Campeonato Brasileiro. O ABC vai agora para a terceira divisão, de repente vai para a Série D. Tomara que vá para a Série Z. Tô cagando para o ABC de Natal

Kajuru, com 45 anos de carreira no futebol e jornalismo esportivo, ainda chamou os jogadores de “canalhas” e “bandidos”:

Vocês não tiveram dignidade de vestir a camisa do ABC durante o campeonato, rebaixaram o time, e, na última rodada, no último jogo, jogaram como se fosse uma Copa do Mundo porque vocês receberam R$ 200 mil cada um de prêmio para derrotar o Vila Nova e derrotaram. É por isso que tenho nojo do futebol

Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC surpreendeu ao vencer o Vila Nova por 3 a 2, prejudicando as chances do time goiano de subir para a Série A. O time colorado encerrou a temporada na oitava posição, com 61 pontos, enquanto o Atlético-GO conquistou o acesso à Série A.

Reação

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte (Safern) repudiou veementemente as declarações de Kajuru, destacando que a nota será encaminhada ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco.

“Sabendo disto, cumpre-nos o dever de sugerir ao jornalista que se retrate, publicamente e no mesmo tempo e modo, das gravíssimas acusações proferidas contra os profissionais que defenderam bravamente o centenário clube potiguar”.