Em visita a feira do Garavelo, Leandro e Caiado garantem parcerias para oferecer mais dignidade aos feirantes

Na manhã deste domingo, 18, o candidato a prefeito de Aparecida, Leandro Vilela (MDB) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), realizaram uma visita à tradicional feira do Setor Garavelo, uma das maiores da cidade com 800 bancas, 2,4 mil feirantes e mais de 10 mil frequentadores.

A visita foi marcada por conversas descontraídas com os comerciantes e com a população, onde o governador e Leandro puderam ouvir as demandas e expressar seu reconhecimento pelo trabalho que realizam diariamente e que é essencial para a economia municipal e de Goiás.

“Sendo eleito prefeito, vamos governar valorizando e ouvindo as pessoas, realizando obras importantes como asfalto, saúde e educação e teremos uma grande parceria com o governador Ronaldo Caiado para isso. Queremos criar um polo para o micro empreendedor e o pequeno produtor. E assim como fiz hoje, vindo a feira do Garavelo, continuarei andando nas ruas, não serei um prefeito de gabinete”, destaca Leandro Vilela.

Ronaldo Caiado salientou após a caminhada na feira que a população precisa avaliar os nomes dos candidatos com cuidado, porque é o voto de agora que irá ditar os rumos de Aparecida nos próximos quatro anos. “A feira do Garavelo é um polo de empreendedorismo e do esforço coletivo. E andar pelas bancas, recebendo o carinho das pessoas foi muito importante para ver que a população quer a continuidade do trabalho do Maguito e do Gustavo. Aproveitamos e ouvimos as demandas e também os agradecimentos pela melhora na segurança. Por isso, reforço o nome do Leandro Vilela para prefeito para todos que estão aqui e que querem um futuro melhor para a cidade, pois vamos juntos, governar com seriedade”.

A visita reforça o compromisso do governo com o apoio ao pequeno empreendedor e com a valorização do comércio local, essenciais para o desenvolvimento econômico e social da região. “A região do Garavelo é destaque pela sua economia e por sua diversidade. Estar aqui hoje recebendo o carinho das pessoas e o reconhecimento pelo nosso trabalho durante os anos na prefeitura foi gratificante. Tenho a certeza que Leandro vai continuar trabalhando para garantir obras importantes para esta é todas as regiões da cidade”, garante o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que também participou da agenda.

O vice-governador Daniel Vilela acredita que a população de Aparecida pelo sentimento que tem colhido nas ruas que a população vai eleger Leandro Vilela já primeiro turno. “Ao lado do governador Caiado e do Gustavo, Leandro vai fazer a melhor gestão que Aparecida já viu”, assegura o vice-governador.

A visita à feira do Setor Garavelo é a segunda agenda de Caiado ao lado de Leandro Vilela em Aparecida já no primeiro final de semana de campanha na rua e a terceira de Daniel. Mendanha participa de todas as agendas juntamente com Leandro. O objetivo é alavancar o nome do ex-deputado federal, que teve a candidatura a prefeito lançada nos últimos 60 dias, e já aparece com mais de 20% nas pesquisas de intenções de votos.

Além de Leandro Vilela, o candidato a vice-prefeito João Campos, Caiado, Daniel e Gustavo, a vereadora Camila Rosa, os vereadores Lelis Pereira, Fábio Ideal, Gilsão Meu Povo, Isaac Martins e os candidatos a vereadores pela coligação Pra Aparecida Seguir Avançando, Lucas Matias, Wellington da ótica, Andréia Vieira e Valquis Santana, e a candidata a vereadora por Goiânia, Ariane Cândido, participaram da visita à feira do Garavelo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp