Em vistoria, Rogério Cruz diz que amplo programa de obras em execução “resolve problemas históricos da cidade”

Em mais uma vistoria por diferentes regiões de Goiânia, nesta terça-feira ,18, o prefeito Rogério Cruz destacou que a atual gestão trabalha em um amplo programa de obras que está ampliando as redes de drenagem e criando uma infraestrutura duradoura e sustentável em pontos estratégicos da cidade. Projetos desenvolvidos no início deste semestre beneficiam bairros como o Parque Oeste Industrial, Bairro Goiá, Chácaras Recreio São João, Shangry-la e Jardim Guanabara.

Na primeira vistoria do dia, que ocorreu na Rua do Tear, no Parque Oeste Industrial, a comitiva acompanhou os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação que estão sendo realizados no local. “A nossa administração desenvolve um amplo programa de obras que resolve problemas históricos da cidade”, ressaltou Rogério Cruz.

Moradora do bairro, Vanilda dos Santos, de 51 anos, acompanha o avanço das obras e fez questão de marcar presença na vistoria. Ela afirmou que a região registra alagamentos há mais de 40 anos. “Todo ano era a mesma situação. Agora estamos presenciando a chegada de investimentos que vão melhorar de verdade a vida de quem mora aqui”, celebrou.

Em seguida, durante visita ao canteiro de obras do Bairro Goiá, Rogério Cruz reafirmou que os projetos de infraestrutura, que estão sendo executados, serão capazes de atender as necessidades da capital por muitos anos. “Estamos resolvendo problemas de alagamentos de uma vez por todas. Temos coragem para encarar os problemas de Goiânia com muito trabalho”, acrescentou.

Entrega de obras

A comitiva visitou também a Rua Joaquim Portugal, no Maysa Extensão. O asfalto da via foi completamente reconstruído pela Prefeitura de Goiânia. Após concluir o projeto, a gestão municipal agora trabalha para implantar a iluminação em LED no local. No Shangry-la, Rogério Cruz também vistoriou a conclusão de duas pistas e autorizou a construção de via interna que liga o bairro à GO-462.

Secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira destacou que a gestão imprimiu um ritmo intenso de execução e entrega de obras. “Realizamos um planejamento que determinou um novo ritmo de trabalho neste período de estiagem. Hoje, com as obras que saíram do papel, as pessoas estão vendo a diferença e acompanhando a entrega de projetos que eram tão aguardados pelas famílias goianienses”, disse.

A última vistoria realizada nesta terça-feira ,18, foi no Jardim Guanabara, onde a gestão municipal realizou a terraplanagem e pavimentação de 230 metros de extensão da Rua Anápolis com a BR-153. As visitas e as entregas de obras foram acompanhadas por auxiliares da administração, pelo deputado estadual Clécio Alves e pelos vereadores Geverson Abel e Sargento Novandir.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos