Emater abre processo seletivo para 120 técnicos agrícolas em Goiás

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) publicou, nesta quarta-feira (18), um edital para a contratação de 120 técnicos agrícolas temporários para todo o Estado de Goiás. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Escola de Governo. O prazo para se inscrever será entre os dias 20 e 29 de maio.

Os interessados devem ter curso técnico de nível médio em uma das modalidades de formação de profissionais técnicos agrícolas. Além disso, eles também precisar ter registro no conselho profissional, quitação da anuidade do conselho profissional, carteira nacional de habilitação e disponibilidade para viagem. Após as inscrições, o processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular, entrevista e avaliação por equipe multiprofissional.

O resultado final será publicado no dia 27 de junho, sendo que as contratações serão realizadas imediatamente. Os técnicos contratados pelo processo seletivo deverão cumprir 40 horas semanais, com vagas destinadas a 93 municípios goianos, conforme disposto no edital. A remuneração é composta por salário base e vale alimentação, que podem chegar a R$ 3 mil mensais. O período de contratação é de três anos, com possibilidade de prorrogação até cinco anos.

Para o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, as novas contratação vem para suprir o déficit de profissionais que irão atuar nas ações de apoio à agricultura familiar, já que a última contratação foi realizada há mais de três décadas.

“A Emater tem atuação em todo o Estado e a contratação de novos técnicos vem para potencializar o trabalho de assistência técnica e extensão rural juntos aos produtores goianos. Com a chegada desses novos profissionais, a expectativa é conseguir beneficiar mais ainda mais pessoas”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ação social em Aparecida de Goiânia distribui brinquedos e alegria para crianças carentes

A ação social realizada no último sábado, em Aparecida de Goiânia, que contou com a presença do Papai Noel e distribuiu cerca de 600 brinquedos para crianças carentes, foi organizada pela Urbaniza.BR e pela Trinus. Além dos brinquedos, as famílias presentes puderam desfrutar de brincadeiras, pipoca, picolé e algodão-doce, proporcionando momentos de alegria e diversão para a comunidade local.

O CEO e sócio da Urbaniza.BR, Rodrigo Lima, destacou a importância de promover ações de solidariedade, principalmente durante o período natalino. A festa aconteceu no estande do Jardim dos Pássaros, próximo ao Colégio Estadual Dom Bosco, e teve como objetivo fortalecer o espírito de união e renascimento entre as crianças e seus familiares. A iniciativa surgiu durante os preparativos do lançamento do bairro planejado Jardim dos Pássaros, como uma forma de retribuir à comunidade local.

O Jardim dos Pássaros é um loteamento aberto que oferece uma infraestrutura de qualidade e espaços de lazer para os moradores. Além dos serviços básicos, como rede de saneamento e elétrica, o bairro planejado conta com praças urbanizadas, quadras esportivas, ciclovia e rede de câmeras de monitoramento. Em parceria com a InstaCasa, os compradores de lotes no Jardim dos Pássaros receberão o projeto arquitetônico de suas futuras residências como presente, garantindo mais comodidade e personalização aos futuros moradores.

A iniciativa demonstra o compromisso da Urbaniza.BR com o bem-estar e a qualidade de vida da população local, buscando não apenas oferecer moradias, mas também promover ações sociais e de integração com a comunidade. A alegria estampada no rosto das crianças durante o evento reforça a importância dessas iniciativas para a construção de uma sociedade mais solidária e unida. O sucesso da ação social em Aparecida de Goiânia ressalta a importância de se investir em projetos que visem o bem-estar e a felicidade das crianças e suas famílias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp