Embraer fecha acordo para venda do caça Super Tucano aos EUA: Saiba mais sobre a parceria com a empresa SNC

embraer-fecha-acordo-para-venda-do-caca-super-tucano-aos-eua3A-saiba-mais-sobre-a-parceria-com-a-empresa-snc

A Embraer fechou um acordo com uma empresa norte-americana para a venda do caça Super Tucano. Este modelo em específico será produzido na unidade da empresa localizada nos Estados Unidos. A Embraer, com sede em São José dos Campos (SP), revelou que o acordo foi feito com a empresa SNC dos Estados Unidos. A venda para a SNC acontece antes de uma encomenda que será feita através do programa do governo norte-americano de vendas militares para o exterior.

A aeronave Super Tucano será fabricada na linha de produção de defesa da Embraer, localizada na Flórida. Este caça será utilizado pela SNC para o treinamento de pilotos que operarão outras aeronaves contempladas no contrato do programa do governo dos EUA. Até o momento, não foi divulgado o valor do acordo entre a Embraer e a empresa norte-americana SNC.

O Super Tucano é conhecido por ser um caça de ataque leve, com capacidades de reconhecimento armado e treinamento avançado. Sua versatilidade permite sua utilização em diversas missões, como ataques leves, vigilância, interceptação aérea e contrainsurgência. Um dos pontos fortes do caça são suas tecnologias avançadas, incluindo sensores e armamentos de ponta, como sistema infravermelho com designador a laser, óculos de visão noturna, comunicações de voz seguras e um sistema de link de dados.

A parceria entre a Embraer e a FAB para atualização do Super Tucano também está entre as novidades do setor aeronáutico. Este caça é considerado uma aeronave estratégica para diversos tipos de operações e tem se mostrado essencial para operações militares. A Embraer reforça sua presença no mercado internacional de defesa com esse acordo e continua a expandir suas atividades pelo mundo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp