Novo acordo da Embraer prevê instalação de unidade na Índia para fabricação de aviões
Segundo a principal fabricante de aviões do Brasil, o objetivo da parceria é atender à demanda da aviação comercial regional da Índia. A Embraer – principal fabricante de aviões do Brasil – anunciou nesta terça-feira (27) um acordo para fabricar aviões na Índia.
A parceria foi oficializada em Nova Deli, capital do país asiático, com a Adani Defence & Aerospace, considerada a maior empresa privada aeroespacial e de defesa da Índia. De acordo com a Embraer, o objetivo do acordo é atender à demanda da aviação comercial regional da Índia. As companhias planejam cooperar na fabricação de aviões, na cadeia de suprimentos, nos serviços de pós-venda e no treinamento de pilotos.
O Memorando de Entendimento assinado nesta terça-feira (27) prevê a instalação de uma unidade de produção de aeronaves na Índia. Também está prevista a geração de empregos ao longo da parceria. Segundo a Embraer, a companhia já tem uma presença consolidada no país asiático, com quase 50 aeronaves, distribuídas em 11 modelos, que operam na aviação comercial, de defesa e executiva.
A Força Aérea Indiana, por exemplo, usa os modelos Legacy 600 e o ‘Netra’ AEW&C. Já a Star Air – companhia aérea regional indiana – conta com 13 jatos dos modelos E175 e ERJ145.




