Embratur e Sebrae apresentam projeto de ‘agência de viagem online’ para Fernando de Noronha
Um projeto piloto está em fase de desenvolvimento e será lançado em agosto, com foco principal nos turistas internacionais.
Serviços de Noronha farão parte da nova plataforma — Foto: Daneil Torres/TV Globo
A plataforma digital de venda de serviços turísticos foi apresentada, na quinta-feira (3), aos empresários de Fernando de Noronha. Ainda em fase de desenvolvimento, trata-se de uma OTA (Online Travel Agency), sigla em inglês que significa agência de viagens online.
O projeto é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Turismo (Embatur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O foco da plataforma são os turistas internacionais.
De acordo com análise do Sebrae Aline Cavalcanti, a OTA será disponibilizada de forma gratuita pela Embratur e o Sebrae ao empresariado de Noronha por um ano. A meta é lançar oficialmente a agência online até agosto, reunindo todos os serviços da ilha em um único local, como hospedagens, locação de veículos, passeios, entre outros.
Com o retorno dos aviões de grande porte a Fernando de Noronha em 19 de março, a expectativa é que isso ajude a atrair visitantes internacionais.
A proposta da plataforma é viabilizar compras seguras para os visitantes, com menos competitividade e consequentemente uma redução de comissionamento. Diogo Beltrão, diretor de marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), avaliou positivamente o novo serviço.
O presidente da Associação de Donos de Pousadas, Ailton Flor, também mostrou otimismo com a nova plataforma, destacando sua importância na divulgação do destino turístico. Débora Linhares, diretora-executiva do Visite Noronha, informou que o trabalho para a implantação da plataforma já começou.
Assim, a nova agência de viagem online para Fernando de Noronha promete alavancar o turismo na região, facilitando a vida dos turistas e dos empresários locais. É uma iniciativa que visa impulsionar a economia da ilha e atrair um público internacional qualificado.