Royal diz estar longe do que pode entregar fisicamente e avalia empate do Flamengo: “Não está tão ruim”
Lateral foi titular pela primeira vez e acabou substituído por Varela no segundo tempo do jogo com o Ceará, pelo Brasileirão. Emerson Royal fez a estreia como titular do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo, no Castelão. Após a partida, o lateral-direito admitiu que ainda tem um longo caminho a percorrer fisicamente e avaliou o resultado na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro se mantém na liderança.
— Fiz uma boa partida. Óbvio que eu estou longe do que eu pretendo e do que posso entregar. Muito tempo fora dos gramados. Mas é me adaptar o quanto antes. Sabíamos a proposta deles. O atacante me seguia o tempo todo, sistema defensivo deles muito bom. Levamos o gol na jogada típica deles com o centroavante dando a casquinha na bola parada. Sabíamos que não poderíamos errar nesse aspecto. Não era um jogo fácil e o empate também não está tão ruim. Vamos seguir no campeonato para conseguir as vitórias — disse o jogador.
Royal entrou por 18 minutos no duelo da Copa do Brasil na última quarta-feira, mas antes disso não jogava desde 22 de janeiro. Reserva no Milan, o jogador ficou no banco nas partidas seguintes após se recuperar de lesão.
— Eu me senti um pouco cansado, principalmente no final do jogo. É um tempo muito grande que eu não começava jogando. Tenho que me adaptar o quanto antes, o Flamengo me contratou para isso, para estar nos momentos importantes do time. Vou fazer o que eu puder dentro e fora de campo para estar na melhor fase física e ajudar o Flamengo.
O Flamengo agora volta as atenções novamente para a Copa do Brasil. Nas prioridades da temporada, a competição é a última da lista, atrás do Brasileirão e da Libertadores. Royal comentou o rodízio na equipe e o que sentiu nos primeiros 85 minutos como titular.
— Estou longe de estar na melhor fase fisicamente, mas eu tenho que me adaptar e só se adapta jogando. Óbvio que não estou ainda no 100%, mas o Filipe dá total liberdade dentro de campo, temos uma mobilidade boa, principalmente entre os laterais e atacantes. Temos um elenco muito forte, não tem titular e quem entrar vai dar conta do recado — completou.
O Fla enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. O confronto de ida terminou 1 a 0 para o Galo. Se você é um torcedor do Flamengo e quer ficar por dentro de tudo que acontece com o seu time do coração, não deixe de conferir a cobertura completa do DE, sempre com as últimas notícias, análises e informações sobre o Mengão. E não se esqueça de acompanhar o Podcast DE Flamengo para ouvir análises exclusivas e entrevistas com os jogadores e comissão técnica. Venha fazer parte da torcida mais apaixonada do Brasil, o DE!